21/10/2015 às 19h06min - Atualizada em 21/10/2015 às 19h06min

E-commerce de nicho sofre menos na crise

Em aproximadamente seis meses, a 33e34 Shoes conquistou mais de 400 clientes em 17 estados e no Distrito Federal

Da redação Foto: Reprodução Internet
Da redação Foto: Reprodução Internet

Especialistas apontam que investir em nichos de mercado – segmentos que atendem a um público específico – pode ser uma boa estratégia para continuar vendendo num cenário de retração de consumo.

Um exemplo é a loja virtual 33e34 Shoes, que, como o nome diz, é voltada para as mulheres com pés pequenos e que costumam ter dificuldade em encontrar sapatos. Segundo a CEO Tânia Gomes Luz, o empreendimento cresce, em média, 20% ao mês e, o objetivo é atingir 10 mil pares de sapatos vendidos mesmo em ano de crise.

Mas a aposta em nichos não basta para driblar a crise; governança contínua é fundamental para o sucesso do negócio. Segundo Tânia, o público segmentado, quando tem empatia com a loja, mantém a recorrência da compra. “Desde que abrimos o número de clientes que compram ao menos um sapato por mês vem aumentando muito. As consumidoras confiam na 33e34 e sabem o que esperar em termos de entrega, qualidade nos produtos e no atendimento”.

Além disso, os startups devem buscar apoio nas instituições existentes que ajudam os pequenos empreendedores. A 33e34, por exemplo, tem como principais mentoras as profissionais do MIA (Mulheres Investidoras-Anjo). O grupo é fruto de uma iniciativa pioneira no Brasil de três mulheres relevantes no cenário empreendedor: Camila Farani, Maria Rita Spina e Ana Fontes. O foco da organização é dar asas aos sonhos das mulheres empreendedoras que carecem de suporte financeiro, experiência em negócios e rede de relacionamento.

A 33e34 Shoes oferece às mulheres mais de 170 modelos diferentes e exclusivos, para todos os estilos e idades, passando pelo ethnic, basic, minimal, rocker, romantic e modern. São mais de 14 marcas presentes no site, como Luiza Barcelos, Bárbara Krás, Divalest, Perky, Cecconello, entre outras.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.