19/10/2015 às 11h04min - Atualizada em 19/10/2015 às 11h04min

São Paulo ganha guia para investimento em inovação

Ferramenta interativa da Desenvolve SP auxilia startups e empresários a elaborarem projetos e aponta os caminhos para tirá-los do papel

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

As startups e as pequenas e médias empresas paulistas acabam de ganhar um novo aliado na tarefa de investir em inovação no Estado. A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, lança esta semana o Guia Rápido do Movimento pela Inovação, uma ferramenta digital, totalmente interativa, que oferece dicas, entrevistas e tutoriais em vídeos que ensinam desde o passo a passo de como elaborar um projeto de investimento até onde bater para obter recursos.

“Nosso objetivo é apoiar os empresários e pesquisadores paulistas que desejam colocar um produto ou serviço inovador no mercado, mas que ainda têm dúvidas sobre o grau de inovação do seu projeto, como desenvolvê-lo e onde buscar apoio financeiro, seja por meio de linhas de crédito, linhas de fomento à pesquisa ou aportes por fundos de investimento em participação”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Para acessar a novidade, os interessados devem entrar no site www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao e navegar pelo Guia Rápido. O material está dividido em nove capítulos: Apresentação; O que é inovação?; Fases do Projeto; A Importância do Projeto; Linhas de Financiamento; Linhas de Fomento à Pesquisa; Fundos de Investimento em Participação e Garantias e Parceiros. Os principais temas são acompanhados de vídeos tutorias e entrevistas de apoio com especialistas em cada assunto.

Movimento pela Inovação

A Desenvolve SP lançou em junho o “Movimento pela Inovação”, iniciativa que pretende encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento para que o conhecimento científico se torne produtos e negócios de sucesso, gerando desenvolvimento e aumentando a competitividade.

O Movimento reúne periodicamente, em um só local, as principais instituições e organismos multilaterais do campo da inovação e da pesquisa, como Fapesp, Finep, Embrapii, Centro Paula Souza, BNDES, Sebrae-SP e fundos de investimentos, para orientar e atender individualmente, dentro de incubadoras, aceleradoras, universidades e parques tecnológicos, os interessados em levar projetos inovadores adiante.

Até o momento, foram realizados eventos em quatro cidades: São Carlos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Sorocaba, contabilizando mais de 250 empresas atendidas. O próximo encontro será em Piracicaba entre os dias 26 e 30 de outubro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.