16/10/2015 às 10h53min - Atualizada em 16/10/2015 às 10h53min

Catarina Fashion Outlet comemora um ano e inaugura sua nova expansão neste domingo

Texto e Foto: Rafael Barbosa
Texto e Foto: Rafael Barbosa

O Catarina Fashion Outlet  irá inaugurar sua expansão as 10h deste domingo, dia 18, trazendo mais 16 lojas ao empreendimento, que se tornou um dos maiores sucessos do grupo JHSF. Com a expansão, o empreendimento passa a oferecer ao público 105 lojas, , entre as quais algumas das maiores marcas nacionais e internacionais como Hugo Boss , Carolina Herrera, Nike e  Osklen.

As 16 novas lojas que agora fazem parte do Catarina são a Forever 21, Under Armour, Aramis, Jorge Alex, Maxior, Forum, Colcci, Valisière, Chili Beans, New Era, Chicco, Morana, Mundo do Enxoval, TNG, Marisol e Green.

Para falar sobre esta nova etapa no empreendimento, foi realizado na manhã de quarta-feira, dia 14, uma coletiva de imprensa para apresentar  aos jornalistas as novidades  do Catarina. Durante o encontro, foi explicado  não apenas toda a estrutura atual do Outlet, mas também os planos futuros para o empreendimento que pretende se tornar uma refere ncia do setor no Brasil.

Segundo o Superintendente do Catarina Fashion Outlet, Jorge Pauli Niubó, o shopping foi imaginado, em um primeiro momento, para compreender três fases. A primeira foi a inauguração do Outlet, que abriu em 18 de outubro passado com 20 mil metros quadrados de ABL (Area Bruta Locavel) em um formato similar ao de um corredor. Jorge afirma que o plano é implementar esta expansão e a próxima, que já se encontra em comercialização, de forma a formar um grande “anel”, para que as pessoas possam conhecer todas as lojas ao circundar o empreendimento, sem passar pelo mesmo local.  A 2° expansão ainda não tem uma data definitiva e deve ser inaugurada no final de 2016 ou no primeiro trimestre de 2017, porém esta nova expansão já coloca o empreendimento em uma posição de destaque.  “Com esta nova expansão, já nos tornamos o maior Outlet em termos de tamanho no Brasil. Com a 2° fase de expansão, teremos 30 mil metros quadrados de ABL”, completa o superintendente.

Mas segundo o Diretor Presidente da Unidade de Shopping da JHSF, Christian Vasconcelos da Cunha, este é apenas o início de um longo caminho de sucesso a para o Catarina. Ao ser abordado se o sucesso do empreendimento pode alavancar o setor de outlets, Christian  Vasconcelos fala que hoje existe interesse de outros grupos e projetos em várias cidades do Brasil, e que todos estão olhando este mercado com muita atenção. Entretanto o existem alguns cuidados que precisam ser tomados, para que os outlets cresçam de forma sadia e o próprio varejo precisa se desenvolver para trabalhar neste novo ramo, o que já está sendo feito por algumas marcas hoje presentes no Catarina.

Entretanto, independente de como o setor evolua em outros lugares o Presidente da Unidade de Shopping da JHSF afirma que os esforços do grupo JHSF estão voltados para o Catarina. “Não temos planos de desenvolver outros Outlets em outras regiões do país, pois temos muito o que conquistar aqui, queremos que ele seja o maior e o melhor e ponto final. No futuro ele pode ser até cinco vezes maior do que ele é hoje e ser uma referencia no país”, completa. 

 

Assista nossa matéria em vídeo realizada pela TV JE:


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