30/08/2013 às 09h13min - Atualizada em 30/08/2013 às 09h13min

Câmara aprova repasse de recursos para a Santa Casa de São Roque

O projeto que prevê o repasse para a Santa Casa foi apreciado em sessão realizada na segunda-feira, dia 19, e aprovado por todos os vereadores.

Através de nota enviada ao Jornal da Economia, a Câmara Municipal de São Roque informou que seu presidente, o vereador Rodrigo Nunes, devolveu ao Poder Executivo 400 mil reais. Isso foi possível por meio de anulação das dotações de vencimentos e vantagens fixas, aquisição de equipamentos e material permanente, bem como, de obras e instalações referentes ao legislativo. 

Rodrigo fez a proposta aos membros da Mesa Diretora e à prefeitura municipal de que os recursos fossem direcionados para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

“Acredito que investir mais dinheiro na saúde pública é o maior benefício que podemos propor para a comunidade local, que ainda enfrenta diversas dificuldades quando necessita de atendimento na Santa Casa, devido problemas que se estendem há muitos anos. Esse recurso será utilizado para fazer frente às despesas da instituição e certamente irá contribuir para melhorar o funcionamento do Hospital, da Maternidade, do Pronto Atendimento e demais dependências da instituição”, explica o vereador.

O projeto que prevê o repasse para a Santa Casa foi apreciado em sessão realizada na segunda-feira, dia 19, e aprovado por todos os vereadores.

Através de nota, a prefeitura de São Roque informou que esta quantia faz parte do montante que a Câmara Municipal devolve anualmente para o município. Dentro do orçamento a que tem direito a Casa de Leis, o que não é utilizado, é devolvido para o Executivo. O presidente da Casa, Vereador Rodrigo Nunes, com o consenso dos demais edis, resolveu antecipar a devolução de parte da verba, e a mesma foi direcionada para auxiliar nas despesas da Santa Casa. Uma ação do Legislativo em parceria com o Executivo, visando o bem estar da população.

Atendimento

A redação do JE também recebeu reclamações relacionadas aos problemas no atendimento do Hospital.

Em nota, a Câmara Municipal informou que o vereador Alexandre Mandi utilizou a tribuna para se expressar sobre o assunto. “Estive na Santa Casa a pedido de pacientes e mostrei a realidade dos fatos, com fotos e tudo mais. Sou vereador e minha função é fiscalizar. Agora, será que estão querendo que eu só fale bem de uma coisa que todos estão vendo que não está funcionando?”, afirma.

Nossa reportagem entrou em contato com a administração da Santa Casa de São Roque para esclarecimento sobre ambos os assuntos, mas até o fechamento desta edição não obteve uma resposta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.