28/09/2015 às 10h48min - Atualizada em 28/09/2015 às 10h48min

Resolução do CFM proíbe médicos de tirar “selfies” com pacientes

Da Redação / Com informações do Portal G1 - Foto: revista panorama hospitalar
Da Redação / Com informações do Portal G1 - Foto: revista panorama hospitalar

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução que proíbe médicos de tirarem auto-retratos (as famosas “selfies”) com pacientes em seus consultórios. Entretant,o o documento não proíbe apenas esta prática, que segundo o órgão, tem gerado diversas reclamações, trazendo uma série de restrições que visam estabelecer qual o comportamento adequado de médico diante das redes sociais e da internet.

“É uma forma de dizer aos médicos que eles precisam ter cuidado. Não estamos proibindo o profissional de colocar sua foto em uma rede social e sim que resguarde o seu ambiente de consultório. Você não pode identificar o seu paciente, independente do meio”, afirma o Conselheiro do CFM, Emmanuel Fortes, em reportagem divulgada no Portal G1.

A resolução ainda proíbe que médicos participem de anúncios publicitários de qualquer tipo de produto, de divulgar pela internet procedimentos não considerados válidos pelo CFM, ou as famosas fotos de antes ou depois de um tratamento. O uso de redes sociais continua sendo vetado para promoção de serviços, já que médicos não podem usar Facebook ou Twitter, por exemplo, para divulgar endereço e telefone de consultório ou clínica.

Veja a reportagem em vide sobre o caso através do Portal G1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.