03/09/2015 às 21h49min - Atualizada em 04/09/2015 às 09h00min

Exposição “Seres” revela o comportamento humano com fragmentos vulcânicos da Itália

Da redação Foto: Reprodução Internet
Da redação Foto: Reprodução Internet

O Pátio Cianê Shopping sedia de 9 de setembro a 09 de outubro a mostra “Seres”, que propõe uma reflexão sobre o ser humano, seu comportamento e individualidade utilizando fragmentos vulcânicos do Vesúvio (Itália).

 

A exposição apresenta 25 pinturas sobre tela em dimensões variadas de autoria da artista sorocabana Rose Rodrigues. Os trabalhos chamam a atenção por conterem fragmentos de rocha e minerais de origem vulcânica do Monte Vesúvio, vulcão localizado no Golfo de Nápoles, Itália, cuja última explosão data o ano de 1944.

 

A técnica de experimentação utilizada pela artista surgiu na Itália, enquanto cursava a academia de arte e teve o interesse despertado também pela área de geologia. “A ideia é transformar em arte algo que a natureza plasmou e, sem dúvida, sentir-se parte desse processo, o que me convence que a vida é reinventar-se em uma contínua transformação”, diz.

 

As obras são pinturas de pessoas, mas de uma forma diferente, “vistas com outros olhos”. Algumas sem rosto, sem braços. Isso, segundo a artista, é para expressar que devemos olhar para os outros e enxergar o que há no interior, sem se prender à estética.

 

SERVIÇO

 

O que: Exposição “Seres”

Quando: 9 de setembro a 9 de outubro

Onde: Espaço Cultural Pátio Cianê Shopping – 1º piso do Bloco A

Entrada: gratuita


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.