19/08/2013 às 09h17min - Atualizada em 19/08/2013 às 09h17min

Ibiúna promove curso de capacitação em legislação ambiental

O projeto tem como parceira a SOS Itupararanga, que está cedendo sua sede para a realização das aulas

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente de Ibiúna estão participando de um curso, promovido pela prefeitura da cidade, de capacitação em Legislação Ambiental. O projeto tem como parceira a SOS Itupararanga, que está cedendo sua sede para a realização das aulas. Ministrado pelo Capitão Marcos Aurélio, da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Sorocaba, o curso tem como objetivo aprimorar as ações de fiscalização no município, referente ao meio ambiente.

As aulas abordam um conteúdo atualizado das leis que tratam da pesca, da caça, do desmatamento, dos maus tratos aos animais, entre outros temas. De acordo com a prefeitura da cidade, esse aprendizado é essencial para garantir a atuação mais intensiva dos órgãos de fiscalização no atendimento às denúncias de crimes ambientais, especialmente a Patrulha Náutica.

A atuação da Polícia Militar Ambiental também tem sido fundamental. Mas, por abrigar duas unidades de Conservação do Estado de São Paulo (O Parque Estadual do Jurupará e a APA – Área de Proteção Ambiental de Itupararanga), Ibiúna torna-se um município estratégico, o que exige um esforço conjunto das instituições para combater a ação dos infratores e minimizar os danos ao meio ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.