02/09/2015 às 16h02min - Atualizada em 02/09/2015 às 16h02min

Mairinque limita número de exames nas unidades de saúde

Da Redação com informações do G1 notícias - Foto: Reprodução/ TV TEM
Da Redação com informações do G1 notícias - Foto: Reprodução/ TV TEM

Por falta de dinheiro, a Prefeitura de Mairinque limitou o número de exames médicos nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em um dos maiores postos de saúde da cidade, serão 80 vagas por mês e assim que preenchidas, os pacientes que precisarem de exames terão que esperar o mês seguinte.

Segunda a reportagem realizada pela TV TEM, cerca de 900 pacientes realizavam mais de 13 mil exames por mês. Com as cotas, esse volume deve cair 10%. Vale ressaltar que a redução engloba exames de sangue e de urina preventivos. Já os emergenciais, realizados no pronto-socorro, serão mantidos.

De acordo com a prefeitura, a criação das cotas foi necessária devido à crise. Em julho, a cidade que previa arrecadar R$ 7,5 milhões, arrecadou apenas R$ 6 milhões. Já os moradores ficaram revoltados com a medida. Segundo o Secretário de Governo, a decisão será válida até o fim deste ano e deve ser revista em 2016.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.