16/08/2013 às 20h55min - Atualizada em 16/08/2013 às 20h55min

Procissão em louvor a São Roque leva fé a um grande público na cidade

Um grande público compareceu na Praça da Matriz e aos seus arredores para prestigiar este evento esperado a no todo pela população são-roquense

Em meio a gritos de “Viva São Roque!”, aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, a tão aguardada procissão em louvor ao santo padroeiro da cidade, que marca o final das Festas de Agosto 2013. 

Um grande público compareceu na Praça da Matriz e aos seus arredores para prestigiar este evento esperado o ano todo pela população são-roquense.

Como de costume estavam presentes os festeiros de 2013 acompanhados pelos festeirinhos. “Esse ano vai deixar muitas saudades, nós fizemos muitas amizades com as comunidades de São Roque. Quero agradecer a todo mundo que nos ajudou e a imprensa que sempre esteve presente prestigiando a festa”, afirmou a festeira de 2013, Janice Fonseca.

Às 17h em ponto, o andor de Nossa Senhora da Assunção deixou mais uma vez a Igreja Matriz, sendo fortemente aplaudida. Logo em seguida, o momento mais aguardado das Festas de Agosto: a saída do andor de São Roque para ficar aos olhos do público. O santo, que foi carregado por um grande número de fiéis, também recebeu uma salva de palmas em meio a muita emoção.

A procissão percorreu as principais ruas do centro, sendo elas: 7 de setembro, Amador Bueno, passando rapidamente pela Avenida Antonino Dias Bastos, Rua Rui Barbosa, ruas Marechal Deodoro da Fonseca e XV de Novembro.

Quem acompanhou o evento, também pôde prestigiar mais uma vez a homenagem na casa de Gema Francisca Masetto Alonso, a Dona Gema. Lá havia uma estátua viva de São Roque, juntamente com um coral de crianças.

Após o termino da procissão houve mais um momento que marca as Festas de Agosto: o anúncio dos próximos casais de festeiros. O pároco, Padre Daniel Balzan, anunciou os nomes de Alexandre Silveira e Fernanda Rulli Silveira, Ezio Donizete Marchi e Helena Marchi.

Em seguida, os andores de Nossa Senhora da Assunção e de São Roque retornaram o interior da Igreja Matriz.  

“É uma alegria muito grande para quem, como nós, participa da vida da Paróquia de São Roque. Nós queremos fazer uma festa de São Roque, o peregrino, em que possamos evangelizar, levando a palavra de Jesus e de Maria. Uma festa bem tranqüila e cheia de paz. É uma honra para mim e para minha família.”, afirmou Ezio Marchi.

“A festa está em ótimas mãos, são família muito conhecidas e tradicionais da cidade de São Roque. Eles sempre tiveram muita participação nas Festas de Agosto”, disse Janice Fonseca.  

Conheça os festeiros 2014: 

Da esquerda para a direita: Ezio Marchi, Helena Marchi, Fernanda Rulli Silveira e Alexandre Silveira. 

Confira abaixo a reportagem feita pela TV JE do dia da procissão em louvor a São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.