27/08/2015 às 19h15min - Atualizada em 27/08/2015 às 19h15min

Médico são-roquense disputará competição de moto na Tailândia

Medico de São Roque participara de competição na Tailândia

Da redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação
Da redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação

O médico são-roquense, Dr Sandro Ceratti participou recentemente da competição BMW GS Trophy, realizado na cidade de Brotas. As provas foram realizadas em dupla, e a mesma funcionava como uma seletiva nacional para escolher 3 pilotos que irão representar o Brasil no mundial, que será realizado em 2016, na Tailândia.

“Sempre gostei de andar de moto, até que decidi parar e estudar. Assim me formei e há alguns anos voltei a correr de moto novamente”, comenta Sandro.

Segundo o médico, havia 50 pilotos dos mais variados níveis de experiência presente na prova. Quando o sorteio das duplas foi realizado, o piloto teve a sorte de sair junto com o piloto Fernando Deneka, do Paraná, que já tinha uma grande experiência, formando assim, uma dupla forte para a competição.

“Chegamos em Brotas na sexta-feira e corremos no sábado e domingo, sendo sábado das 09h às 18h, parando apenas meia hora para almoço. Foi tudo muito intenso. De todas as provas que já participei, está foi a que mais me surpreendeu, pois fizemos algumas partes de rally de regularidade, outras provas com 50km, 35km. Partes muito rápidas, em meio aos canaviais, outras que era mais navegação. Todos os lugares eram muito complexos, tinha areia fofa, sol, atoleiros, obstáculos que jamais imaginei passar com uma moto de 800 cilindradas. Mas mesmo assim conseguimos, fizemos um plano em que passávamos pelas provas difíceis primeiro, onde não havia quase ninguém. Assim, de 22 atividades, umas obrigatórias e outras não, cumprimos 19”, finaliza o piloto.

Para conseguir superar dois dias de intensas atividades, Dr. Sandro comenta que vem se preparando há dois anos, praticando exercícios independentes de equipamentos através do CrossFit e que isso fez grande diferença no desempenho das provas.

Assim, Sandro Ceratti, Fernando Deneka, Felipe Limonta, foram selecionados para representar o Brasil no mundial que será realizado entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março de 2016 em Chiang Mai, segunda maior cidade da Tailândia. O Jornalista e também piloto Lucas Paschoalim, irá fazer a cobertura do evento.

“Serão 9 dias na cidade de Chiang Mai, na Tailândia. Uma cidade que, de acordo com os organizadores, tem muitas florestas com o clima parecido com o da Amazônia. Serão 9 dias dormindo em barraca, com umidade e com muitas dificuldades. Já avisaram que teremos que cortar tora, andar de barco, remar, fazer de tudo. Por isso já comecei a me preparar, irei realizar um treinamento intensivo, fortalecendo além da parte física, a parte psicológica”, finaliza o médico.

Sandro parabeniza a BMW pelo excelente evento realizado no Brasil e agradece a todos que tem o auxiliado, como seu personal trainer Rodrigo de Moraes e ao motociclista Juca Bala.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.