27/08/2015 às 14h27min - Atualizada em 27/08/2015 às 14h27min

CPI da Petrobras convoca José Dirceu e Marcelo Odebrecht para depor

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta-feira (27) a convocação do ex-ministro José Dirceu e do presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela “Operação Lava Jato”.

José Dirceu terá de prestar depoimento para esclarecer a suspeita de que recebeu propina de fornecedores da Petrobras por meio de sua empresa, a JD Consultoria. O ex-chefe da Casa Civil, que está preso na Superintendência da Polícia Federal no Paraná desde o início do mês e deverá ser ouvido Deputados Federais na próxima segunda-feira, 31, em Curitiba, segundo o cronograma da CPI.

Já Marcelo Odebrecht, deverá ser ouvido pelos integrantes da CPI na terça-feira, 01, ao lado de outros dois executivos do grupo Oderbrecht.

Os requerimentos da convocação de José Dirceu e de Marcelo Odebrecht foram aprovados na manhã desta quinta-feira, 27, de maneira simbólica (sem a contagem de votos) junto com outros pedidos de convocação, entre eles, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e o ex-gerente de projetos da empresa Celso Araripe de Oliveira. A votação já estava previamente acordada entre os integrantes do colegiado e não houve debates antes da aprovação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.