26/08/2015 às 18h24min - Atualizada em 26/08/2015 às 18h24min

Sorocaba é destaque nacional no setor imobiliário

da redação : Foto divulgação internet
da redação : Foto divulgação internet

 

 

Segundo pesquisa feita por especialistas, a cidade de Sorocaba – que ja era considerada uma das melhores do Brasil no quesito qualidade de vida – também foi elencada como umas das melhores cidades do país para aqueles que desejam investir no setor imobiliário, atingindo o 12º lugar na colocação e uma pontuação de 0,691.

 

 

 

As pesquisas apontam que a região apresenta alto nível de renda per capita, população com alto nível de escolaridade e maiores investimentos em infra estrutura voltada para os habitantes, resultando assim na melhora da qualidade de vida. Itens que são grandes influenciadores para o setor imobiliário em Sorocaba. O atual panorama da economia nacional corrobora para que os preços continuem estáveis e a venda de novos empreendimentos seja maior, reforçados pelos incentivos feitos pelas construtoras e incorporadoras, afim de que os estoques criados no boom sejam queimados.

A região Oeste tem chamado a atenção dos investidores, que veêem ali uma oportunidade de crescimento, visto que o lugar é considerado um dos principais e mais antigos corredores comerciais do municipio, facilitando assim o estabelecimento de novas empresas.

No começo do ano, a cidade recebeu investimentos do Governo Municipal para a construção do parque ecológico Incentivado, que visa atrair aproximadamente 2.500 vagas de empregos formais, alavancando ainda mais a economia local e os investimentos por parte das construtoras.

A projeção para o ano de 2015 é que o valor a ser liberado para o financiamento habitacional sofre um acréscimo de aproximadamente 11,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Esse investimento tem como objetivo incentivar o mercado da construção civíl, disponibilizando mais recursos para o munípio, afim de que a economia se mantenha estável mesmo em face do atual cenário econômico brasileiro.  Muitos compradores ainda têm medo de encarar um financiamento devido à instabilidade econômica e os riscos de não poderem pagar até o fim. Para isso, estudiosos do setor buscam maneiras alternativas de facilitar as negociações, sempre em busca de que o setor se mantenha aquecido.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.