17/08/2015 às 10h04min - Atualizada em 17/08/2015 às 10h04min

X Conferência da Assistência Social de Solidariedade é realizada em Vargem Grande

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista realizaram na tarde do dia 05 de agosto a X Conferência da Assistência Social, no Salão Comunitário.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o objetivo geral da Conferência foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Lourdes Ribeiro da Silva, realizou a abertura oficial da Conferência e logo após o Coral Alegria, Fé e Vida do Grupo da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista fez uma belíssima apresentação.

Participaram também a secretária de Assistência Social Fátima Rocha, o vice-prefeito Professor Carlos, o secretário da Saúde Eduardo, os Diretores de Cultura Alexandre e de Indústria Comércio Carlos Bolli, a secretária Executiva do CMAS Patrícia Ferreira, o Diretor do Abrigo Municipal Jorge Rodrigues, a palestrante Mirian Meneguini Assistente Social de Taboão da Serra e conselheiros municipais.

“O SUAS que temos e o SUAS que queremos é o que devemos discutir hoje e com as novas ideias que aqui surgirem vamos poder ajudar a melhorar nosso município. E o importante é que a população se sinta acolhida e ajudada, pois a Secretaria está aqui para exercer uma política pública e não apenas assistencialista”, disse Fátima Rocha.

Após a palestra com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” ministrada pela assistente social, Mirian, deu-se início aos debates e as algumas das propostas definidas pelos 4 grupos foram: Criar políticas que as pessoas (usuários) tenham contrapartida, colocar funcionários efetivos na coordenação do CRAS, implantação do CREAS no município e oficializar o Plano Nacional de Educação permanente.

E para finalizar foi feita a Eleição dos Delegados para a Conferência Regional/Estadual, em que o Assistente Social Luiz Fernando Garcia foi eleito para representar o município.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.