14/08/2015 às 23h03min - Atualizada em 14/08/2015 às 23h03min

5 atividades para fazer quando se sentir deprimido

 

É normal ter um dia ruim ou não se animar muito com a rotina que normalmente seguimos, porém, não se acostume com essa sensação. Em vez de apenas ficar parado desejando que esse sentimento vá embora, por que não pensar em atividades para melhorar o humor e aumentar a autoestima? Selecionamos cinco dicas do que fazer para espantar essa sensação ruim. Veja!

  Cantar no chuveiro

Um banho morno depois de um longo dia de trabalho tem o poder de desestressar a mente e relaxar os músculos. Além disso, cantar no chuveiro completa o momento pois libera endorfina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar), melhorando o humor e gerando maior sensação de alegria e conforto.

Praticar algum esporte

Praticar esporte, além de fazer bem para o corpo também o faz para a mente. Atividades físicas são outra maneira de liberar endorfina, fazendo com que você se sinta melhor até mesmo nas horas seguintes da prática. Os mais comuns são a corrida e a caminhada, mas existem outras opções como natação, tênis, dança, bike e muitas outras.

Limpe e organize o ambiente

Um ambiente bagunçado e desorganizado gera mau humor, atrasos e estresse. Por isso, antes de começar uma limpeza espiritual, experimente limpar a casa. Faça uma faxina enquanto escuta música, aproveite para tirar o pó dos móveis e jogue fora aquilo que não usa mais. Essa simples atitude o fará ter mais controle da sua casa e pode até te incentivar a promover encontros entre a família e os amigos.

 

Tocar instrumentos musicais

Por ser uma atividade de movimento para seu corpo e cérebro, tocar instrumentos musicais, como estes, é um excelente antidepressivo e também libera uma grande quantidade de endorfina. Além disso, desenvolver uma nova habilidade motora aumenta a autoestima, espanta a tristeza e fortalece a autoconfiança.

 

Sair com os amigos

Sair de casa é ótimo para mudar o humor, melhor ainda se for com uma boa companhia. Que tal chamar um antigo e querido amigo para sair e relembrar os velhos tempos? Além de fazer bem para o psicológico, esse encontro também ajuda a manter contato com pessoas queridas e não deixa a amizade esfriar. Faça um esforço para rever os amigos!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.