10/08/2015 às 22h53min - Atualizada em 10/08/2015 às 22h53min

Vice-primeira-ministra da Rússia se impressiona com poder transformador do Senai-SP

Delegação, no Brasil para as atividades do WorldSkills São Paulo 2015, visita escola Mariano Ferraz, na Vila Leopoldina

A vice-primeira ministra da Rússia, Olga Golodets, esteve na manhã desta segunda-feira (10/8) no Senai Mariano Ferraz para conhecer as instalações e a metodologia de ensino da escola paulistana.

Recepcionada pelo diretor de Relações Externas do Senai, Roberto Monteiro Spada, Golodets e sua delegação – composta por, aproximadamente, 20 representantes do governo russo – percorreram as principais instalações da escola como o centro de treinamento automotivo, centro de treinamento técnico hospitalar e o odontológico. Durante o percurso, Godolets parou para falar com alguns alunos e saber mais sobre seus projetos profissionais.

“A ministra ficou impressionada com o que chamou de ‘força de transformação social’ do Senai”, conta Spada. “Ela sabe que muitos dos nossos alunos procuram o curso técnico para ter uma colocação rápida no mercado e, assim, poder melhorar suas condições.”

Segundo Spada, Godolets também achou muito interessante a exigência de que os professores tenham um tempo de experiência considerável dentro das indústrias, fator preponderante na hora de transmitir os ensinamentos práticos aos alunos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.