09/08/2013 às 09h32min - Atualizada em 09/08/2013 às 09h32min

Mairinque tem coleta de lixo regularizada

A coleta de lixo de Mairinque está normalizada desde, quarta-feira 31 de julho

A coleta de lixo de Mairinque está normalizada a partir de hoje, quarta-feira 31, com uma nova empresa que fará a coleta dos resíduos. Uma licitação em caráter de emergência foi realizada na manhã da última terça-feira, para que fosse escolhida a empresa que realizará a coleta do lixo nos próximos três meses, prorrogável por mais três, caso haja necessidade.

Quatro empresas da região participaram dessa licitação de emergência: Cidal Cidade Limpa de Ibiúna Cavo Ambiental e Construtora de São Roque, Alfalix Ambiental de Monte Alto, e Engever de Alumínio. Mais uma empresa estava dentro desse processo, a Agreg Construção Soluções Ambientais Ltda, porém não apareceu para apresentar proposta. A empresa vencedora foi a Alfalix Ambiental e os serviços prestados serão: varrição das públicas, coleta de lixo domiciliar, transporte e destinação em aterro licenciado pela CETESB, limpeza e lavagem de feiras livres e locação de containers metálicos de 1200 litros.

Os dias e horários da coleta de lixo serão os mesmos que já eram utilizados pela empresa anterior e será normalizado a partir dessa quinta-feira. Binho agradece a compreensão de todas as pessoas que colaboraram com a cidade não colocando o lixo nas calçadas no período que a coleta não foi realizada. “Pedimos desculpa pelo transtorno causado nesses dias, mas estamos conscientes de que fizemos o melhor para resolver um problema do município, que seria muito difícil sem a colaboração da população que civilizadamente, atendeu nosso pedido”.

Segundo o prefeito de Mairinque a licitação definitiva, que escolherá a empresa que prestará esses serviços de coleta e limpeza da cidade, já está sendo elaborada enquanto os serviços de emergência estão sendo realizados.

O caso

No último dia 26 de julho, a Prefeitura invalidou o processo licitatório da contratação da empresa ENOB, pois foram constatadas irregularidades como a não comprovação, com documentos, da destinação correta de todo o lixo coletado desde o mês de fevereiro, suspendendo os pagamentos até a mesma. Outra irregularidade encontrada é referente à recuperação ambiental, encerramento e monitoramento do antigo aterro sanitário da cidade, serviço que foi licitado à empresa ENOB em 2010, e que não foi realizado até hoje.

O prefeito Binho Merguizo, disse que se empenhará para que, tanto a empresa contratada emergencialmente, como a definitiva, contrate os funcionários da empresa anterior, pois “esses trabalhadores, são altamente capacitados, conhecem a rotina e cada canto de Mairinque” concluiu o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.