31/07/2015 às 13h41min - Atualizada em 31/07/2015 às 13h41min

Entenda como montar um jardim de inverno

Texto: Leroy Merlin - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Leroy Merlin - Foto: Reprodução/Internet

Além de extremamente charmosos, os jardins de inverno trazem uma deliciosa sensação de aconchego e frescor para os ambientes. Como se não bastasse, essa modalidade tão popular de jardinagem integra a natureza à residência, deixando os espaços mais bonitos e agradáveis.

O jardim de inverno, também conhecido como jardim interno, é uma opção de jardinagem durante a época mais fria do ano. Porém, hoje em dia, faz sucesso em todas as estações, esse ambiente normalmente é anexado às casas puramente para cumprir fins estéticos.

Os jardins de inverno normalmente ficam instalados nas salas, ou debaixo da escada. Apesar de esses serem os espaços mais comuns para sua montagem, ainda é possível integrar jardins de inverno a quartos, banheiros e halls de entrada. Vale ressaltar que o visual fica incrível quando o jardim de inverno é usado para fazer a transição entre um ambiente e outro. Nesse caso, ele funciona como uma divisória decorativa.

Por geralmente ser um espaço sombreado, sem incidência direta do sol, é importante que o jardim seja composto por espécies resistentes a esse tipo de condição. Boas plantas para cultivar para esse tipo de jardinagem são, por exemplo, antúrios, begônias, lírios da paz, violetas, cactos e a palmeira raphis. Escolha suas plantas preferidas e monte uma composição harmoniosa!

Para montar um jardim de inverno, serão necessários, além das plantas, outros materiais como cachepots, pedras, seixos, argila expandida, cascas e areia. E para deixar o visual mais rústico, cogite a possibilidade de usar madeira de deck para arrematar. Optar por colocar vidro em torno do jardim é importante para delimitar o espaço sem prejudicar a iluminação. Para fechar a decoração com chave de ouro e tornar o jardim mais bonito e agradável, invista em fontes de água.

Lembre-se de que não basta simplesmente montar o jardim, é preciso cultivá-lo cuidadosamente para assegurar a beleza e a longevidade do ambiente. Preste atenção ao cultivo das plantas, preocupe-se com a poda, rega e o uso de adubos e fertilizantes.

Veja mais dicas em www.leroymerlin.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.