19/06/2015 às 16h11min - Atualizada em 19/06/2015 às 16h11min

Ex-delegado geral da Polícia Civil Maurício Blazeck morre em Sorocaba

Desde o começo do ano, ele atuava como diretor da Academia de Polícia. Blazeck estava internado em hospital particular da cidade.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / Internet
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / Internet

O ex-delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, morreu no início da tarde desta quinta-feira (18), em Sorocaba (SP). Ele estava internado em um hospital particular da cidade com um quadro de diverticulite, um tipo de inflamação no intestino que pode provocar perfuração. A informação foi confirmada pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol) e na página da Memória da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo a nota, Blazeck passou por uma cirurgia no aparelho digestivo e morreu durante a recuperação.

O governador Geraldo Alckmin divulgou uma nota de pesar durante a tarde, ofereceu os sentimentos e orações aos amigos e à família de Maurício Blazeck. O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, decretou luto oficial de três dias. O velório começa às 23h desta quinta-feira na Câmara Municipal de Sorocaba, que vai permanecer aberta a noite toda. Já o sepultamento será nesta sexta-feira (19), às 15h, no Cemitério da Saudade.

Entre 2002 e 2005, Blazeck foi delegado seccional de Sorocaba. Em 2012, tornou-se delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo - cargo que deixou em janeiro deste ano. Atualmente, ele era diretor da Acadepol. 

A Secretaria de Segurança Pública também divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-delegado. Veja na íntegra: "É com extremo pesar que soubemos do falecimento do Doutor Luiz Maurício de Souza Blazeck, que ocupou o cargo de delegado geral da Polícia Civil entre novembro de 2012 e dezembro do ano passado. Ele nos deixou muito cedo, aos 52 anos, no auge da pujança intelectual. Perdem a Polícia Civil e o Estado de São Paulo porque o Doutor Blazeck era, além de policial experiente e exemplar, um especialista em gestão pública. Era também um entusiasta da mediação de conflitos, o que amplificava sua capacidade de gestor no enfrentamento das dificuldades do dia a dia. Foi na gestão do Dr. Blazeck à frente da Delegacia Geral de Polícia que a Delegacia Eletrônica teve suas atividades ampliadas, para o atendimento dos crimes de roubo, o que beneficiou sobremaneira a sociedade paulista. Desde janeiro, o Dr. Blazeck dirigia a Academia da Polícia Civil, compartilhando com os colegas os saberes acumulados ao longo de 30 anos de carreira como delegado e aprimorando a formação dos nossos policiais. Aos policiais civis e amigos –  e mais especialmente à viúva, Gláucia, e aos dois filhos, Maurício e Guilherme – deixo, em nome de todos os policiais e funcionários da Secretaria da Segurança Pública, meus votos de condolência".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.