19/06/2015 às 15h33min - Atualizada em 19/06/2015 às 15h33min

Votorantim Metais – CBA comemora Semana do Meio Ambiente com foco na conscientização

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Para promover a conscientização ambiental entre os empregados e junto à comunidade, a Votorantim Metais – CBA comemorou, de 8 a 13 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A série de eventos buscou estimular a reflexão sobre o impacto do consumo de recursos naturais e do descarte de resíduos, incentivando práticas sustentáveis na empresa e fora dela.

A mobilização faz parte do calendário da área de Meio Ambiente e capacitou os profissionais por meio de treinamento e palestra, levados às áreas da fábrica para engajar o maior número de pessoas. Uma vez o conhecimento transmitido, forma-se uma rede de multiplicadores dos valores e da cultura da preocupação com o meio ambiente.

Uma das formas de envolver os empregados nos diálogos foi abordar temas que fazem parte da rotina profissional – como os riscos críticos de meio ambiente, descarte de resíduos e análise de acidentes ambientais – e reforçar os programas internos Fale Fácil, Inspeção Gerencial e Sugestões das Áreas, ferramentas de reporte e controle de melhoria contínua dentro da área fabril.

“Incentivamos que cada empregado fosse capaz de identificar sua relação com o meio ambiente na área em que atua. Ao mesmo tempo, evidenciamos as ações da própria empresa no sentido de reforçar uma atividade responsável ambientalmente”, conta Marcus Vinicius Vaz Moreno, coordenador de Meio Ambiente da Votorantim Metais – CBA.

Comunidade. As atividades também se estenderam à população de Alumínio. Os alunos das escolas públicas e do Sesi, Unesp e o grupo de bandeirantes GAROU receberam palestras nas quais puderam conhecer a atuação da fábrica e a relação dela com o meio ambiente.

Para Marcus, as atitudes do dia a dia, mesmo que simples, são de extrema importância para a preservação dos recursos naturais. “Neste ano, em que estiveram em alta os assuntos como a crise hídrica e a crise energética, a colaboração da sociedade com a adoção de novas práticas e a disseminação delas se faz fundamental”, avalia.

Todas essas ações fazem parte da atuação responsável da Votorantim Metais – CBA, que tem como proposta fortalecer a cultura de comportamento seguro não só para a saúde, mas também ao meio ambiente. “É uma semana para intensificar as atividades de conscientização, enaltecendo a importância de cada um na melhoria dos processos e, com isso, garantimos a sustentabilidade do nosso negócio”, afirma Marcus Vinicius Vaz Moreno.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.