15/06/2015 às 14h47min - Atualizada em 15/06/2015 às 14h47min

Peça baseada em contos de Edgard Allan Poe é apresentada em cemitério de São Paulo

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet

O Cemitério da Consolação em São Paulo virou um grande palco para receber a peça “Para Gelar a Alma, atração que irá proporcionar ao público “medo, passos perturbadores” e um inquietante mundo do escritor Edgar Allan Poe. Apresentado pelo diretor e dramaturgo Márcio Araújo a peça teve inspiração em três contos de Poe “ O poço e o Pêndulo” (1842), “ Descida ao Maelstrom” (1841) e “ O Enterro Prematuro” (1844), as histórias são entrelaçadas por três benzedeiras amaldiçoadas a nunca serem felizes.

Esta é a terceira peça que será realizada no Cemitério da Consolação, a idéia é dar continuidade às atividades culturais, com shows e filmes.

Em entrevista a Folha de São Paulo, Araújo diz que espera causar medo e estranhamento no público. Já a atriz Zeza Mota brinca: “Mesmo se não vier ninguém, temos público garantido: Monteiro Lobato, Oswald de Andrade, Paulo Goulart, Tarsila do Amaral, são todos convidados eternos”, referindo-se a alguns famosos enterrados no local.

As apresentações são aos sábados e domingos ás 19h, até 05 de Julho no Cemitério da Consolação, Rua da Consolação, São Paulo, a entrada para ver o espetáculo é grátis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.