05/07/2013 às 09h18min - Atualizada em 05/07/2013 às 09h18min

'A cidade vive uma onda de boatos, mas estamos no caminho certo', diz prefeito

A reportagem do Jornal da Economia realizou na tarde da última quarta-feira, dia 03, uma entrevista com o prefeito da cidade de São Roque, Daniel de Oliveira Costa

A reportagem do Jornal da Economia realizou na tarde da última quarta-feira, dia 03, uma entrevista com o prefeito da cidade de São Roque, Daniel de Oliveira Costa para esclarecer diversos boatos que correm sobre a sua administração.

JE:  Faça uma análise do seu trabalho como prefeito desde que assumiu nos últimos seis meses.

Prefeito: Nós sabemos das dificuldades que enfrentamos em assumir uma cidade com 80 mil habitantes, cheia de problemas na saúde, na educação, etc. Os desafios são grandes, mas a nossa vontade supera tudo isso. Existem vários boatos ruins sobre o nosso trabalho, mas isso só nos motiva a continuar trabalhando no caminho certo.

JE: Já que o prefeito falou em  “boatos”,  gostaríamos  de saber sobre o que é fato e o que é boato, já que o jornalismo serve para analisar o que é verdadeiro. Prefeito, as pessoas estão reclamando que senhor  está gastando demais na prefeitura e que não vai sobrar dinheiro para o  13° dos funcionários. Fato ou boato?

Prefeito: Boato. Nós iremos pagar com três dias de antecedência este mês. Ao invés de receber dia 15 que é na segunda, os funcionários vão receber dia 12, na sexta. Nós já estamos com o 13º aplicado desde o mês de março, portanto são boatos e boatos maldosos. O fato é que a arrecadação pública caiu, não só no município como no país todo, e devemos fazer a acomodação de orçamento.

JE: Como o senhor  avalia sua equipe de governo? Está indo bem? Precisa melhorar? Precisa trocar alguma peça?

Prefeito: Tivemos a substituição de uma das peças. Eu diria que minha equipe está, numa escala de 0 a 10, em um nível 7, e é óbvio que não poderíamos estar a frente disso diante da complexidade das coisas. São muitos funcionários que abrangem  essa equipe, por isso tamanha complexidade. Posso concluir que estou satisfeito sabendo que podemos melhorar.

JE: Essa equipe estaria superlotada? Com muitos cargos que geram muitos gastos?

Prefeito: Isso é outro boato, estamos com aproximadamente 30 cargos a menos do que o previsto por lei. O que aconteceu foi que os diversos problemas como, por exemplo, as chuvas fortes que estragaram as ruas fizeram com que ocorressem muitas horas extras, mas isso já vai se acertar.

JE: Devido aos compromissos que o prefeito selou com empresas que o ajudaram na campanha, a sua administração estaria sendo dificultada. Isto é fato ou boato?

Prefeito: Com certeza boato. O nosso compromisso é com as 19.500 pessoas que votaram no Daniel. Pode ficar tranquilo, pois todo o processo do poder público é licitado.

JE: Fato ou boato: O prefeito comprou uma casa nova?

Prefeito: Não (risos). Bem que eu gostaria! Na verdade eu tive que me mudar, pois morava numa chácara que me oferecia um pouco de risco, então acabei alugando uma casa aqui na cidade. 100% boato.

Confira a entrevista na íntegra na TV JE, onde o prefeito esclarece vários outros pontos importantes sobre o município. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.