Foram liberados na tarde da última terça-feira, dia 25, os ex-prefeitos de Mairinque, Dennys Veneri, e de Araçariguama, Carlos Aymar.
Na noite na noite da última segunda-feira, dia 24, o pedido de Habeas corpus feito pela defesa do ex-prefeito de Mairinque foi acatado pela Justiça, Dennys Veneri para que ele saia da prisão temporária. Dennys é acusado de participar de um esquema que fraudava licitações na prefeitura da cidade.
A redação do Jornal da Economia entrou em contato com a defesa do outro envolvido no caso, o ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aymar. De acodo com Luiz Pires Moraes Neto, após mais um depoimento à Polícia de Marinque, o acusado teve o pedido de revogação da prisão temporária aceito.
Ambos aguardavam apenas a saída de um Alvará de soltura.
Operação Valência
Segundo a Polícia Civil de Sorocaba, foram 11 meses de investigação na operação “Valência”. Os suspeitos são acusados de crimes como falsidade ideológica, corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
"As pessoas fraudavam várias licitações junto às prefeituras, criavam contratos de empresas fictícias para conseguir os contratos junto às prefeituras", afirmou o delegado da seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel.