08/05/2015 às 10h35min - Atualizada em 08/05/2015 às 10h35min

Cia de teatro de São Roque recebe visita de especialista em ‘Alice no país das maravilhas’

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

Adriana Peliano, presidente da Sociedade Lewis Carroll no Brasil é uma das maiores estudiosas do livro “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll, e esteve em visita a São Roque no sábado, dia 02 de maio, para dar uma palestra/oficina e conhecer o grupo de teatro Companhia de Eros, selecionado pelo Edital 01/2014 do Fundo Municipal de Cultura com a montagem da peça “Através de Alice: sono, sonhos, soluços e suspiros”. Tal interesse da presidente deve-se ao fato de o grupo estar desenvolvendo seu trabalho com inspiração em seus textos, no ano em que se comemora 150 anos da primeira publicação do livro “Alice no país das maravilhas” e 5 anos da criação da Cia de Eros.

“Adriana fez um trabalho maravilhoso com os jovens integrantes do grupo. Não tenho dúvidas de que eles levarão essa experiência para o resto de suas vidas como algo muito importante que vivenciaram.”, comenta Carol Villaça, produtora e preparadora de atores da Cia de Eros.

A Sociedade Lewis Carroll, sem fins lucrativos, visa estimular a investigação e a admiração pela obra de Carroll, o intercâmbio de idéias e a promoção de eventos culturais. O interesse de Adriana Peliano está também no mapeamento da produção artística realizada no Brasil sobre o tema.

“É motivo de muita alegria poder contar com a capacidade, simplicidade e generosidade da Adriana, mas é imensurável o orgulho que sinto ao ver os adolescentes da companhia trabalhando com ela. A Adriana ficou apaixonada por eles.”, comenta Lisa Camargo, orientadora e encenadora do grupo.

A temporada de “Através de Alice” acontecerá em julho deste ano na Brasital. Serão oito apresentações gratuitas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.