21/06/2013 às 09h11min - Atualizada em 21/06/2013 às 09h11min

Proerd forma jovens da rede municipal em São Roque

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD formou recentemente em São Roque, cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD formou recentemente em São Roque, cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino. O evento festivo lotou as dependências do Recanto da Cascata.

A iniciativa que é conduzida no município, pelos Policiais Militares Moretti e Flávio, visa orientar e preparar os jovens quanto à prevenção ao uso indevido de drogas, bem como a não participação de ações de vandalismo, ou qualquer ato que não leve a uma boa conduta por parte do ser humano.

Com total apoio da Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação, a edição 2013 do programa foi um grande sucesso.

Jovens que se destacaram com uma redação sobre o assunto foram chamados a frente, onde um a um, foram congratulados pelas autoridades presentes.

As diretoras das escolas participantes receberam os certificados de todos os participantes, que levaram para casa o tão aguardado reconhecimento.

A mesa dos trabalhos contou com a presença do Prof. Wilson de Moraes, Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, da Supervisora Dircilene Segura Santos, do Diretor de Educação Prof. Élio Carlos Branco, do Vice-Prefeito João Paulo, do Prefeito Municipal Daniel de Oliveira Costa, além de representantes da Polícia Militar. O Diretor de Indústria e Comércio Amilton Luiz Benedito e o de Esportes Pupo Fernandes, também prestigiaram o evento. A banda da Polícia Militar marcou presença, executando o hino nacional e outros números musicais.

Para fechar com chave de ouro este momento especial, o mascote do Proerd, o leão Dare, comandou as crianças que juntas cantaram a canção do programa e com isso celebraram com alegria esta etapa em suas vidas. “O Flávio e o Moretti estão de parabéns. As crianças adoram eles e o trabalho que fazem é fantástico. O Departamento de educação também não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira possível ao longo do programa. É a típica parceria que temos que valorizar e somente buscar melhorar cada vez mais. Hoje temos 600 jovens aqui, com seus pais ou responsáveis, o que dá um total de mais de 1000 pessoas. Todos juntos na luta e combate contra as drogas. É assim que juntos venceremos e teremos um mundo melhor. Parabéns aos formandos do Proerd”, finalizou o Prefeito Daniel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.