30/04/2015 às 13h01min - Atualizada em 30/04/2015 às 13h01min

Situação de córrego na avenida Av. Anhanguera piora

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A falta de cuidado com a roçada da mata piorou a situação de um córrego localizado na Avenida Anhanguera. A poluição presente no local já havia sido abordada no final do ano passado pelo Jornal da Economia junto a administração e por este motivo é assustador constar que a situação tenha piorado com o tempo.

A mata antes presente no local foi aparada, porém os restos do matagal foram deixados no local e o restos acabaram descendo para o córrego, aumentando o nível de poluição do mesmo. Segundo o Vereador Donizete P. A. Moraes, este tem recebido diversas reclamações de moradores da região por conta da poluição e do mal cheiro presente no local. “A falta de planejamento para a limpeza e manutenção do córrego acabam transformando-o num grande problema que há anos prejudica o bem-estar daqueles que moram naquele lugar”, afirmou o legislador em nota enviada ao Jornal da Economia.

Entretanto embora a poluição do local seja um assunto antigo, ele chama a atenção a uma nova preocupação; a de que os restos de mato têm sido deixados em diversos pontos do município após a realização da poda da vegetação nos mesmos, como é o caso da Av. Prefeito Bernardino de Lucca, local onde também se localiza um córrego.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para questionar quais atitudes a administração pretende tomar com relação ao assunto. Até o fechamento desta edição, não houve resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.