24/04/2015 às 10h57min - Atualizada em 24/04/2015 às 10h57min

Aplicativos para decoração podem ajudar você

Fonte: Blog Casa Show - Foto: Divulgação
Fonte: Blog Casa Show - Foto: Divulgação

Qualquer obra, seja ela de construção ou de reforma, acaba ficando dispendiosa, não é mesmo? Até mesmo simples projetos de redecoração custam caro! Além de extremamente prático e acessível, transformar seu smartphone em aliado no processo de organização e decoração da casa pode gerar resultados bem surpreendentes. Ninguém vai dizer que não foi um profissional que fez o trabalho! Então o que ainda está esperando para conhecer alguns dos melhores aplicativos de decoração do momento? Confira a lista que preparamos especialmente para você:

Houzz Interior Ideas

Você está decidido a renovar a aparência da casa, mas não faz ideia de por onde começar? Pois esse app é ótimo para se inspirar! O Houzz Interior Design Ideas é um aplicativo totalmente gratuito e compatível com o sistema Android. Ele consiste em um amplo catálogo de fotografias, com mais de 2 milhões de ambientes internos totalmente inspiradores. Pode ser um ponto de partida, não é mesmo?

Homestyler Interior Design

O aplicativo Interior Design também se propõe a inspirar os decoradores amadores e profissionais, porém é mais leve, intuitivo e fácil de usar do que o Houzz. O Interior Design tem menos filtros e recursos, mas é igualmente gratuito, portanto, vale super a pena baixá-lo em seu tablete ou smartphone. Com ele, você vai poder acessar diversas imagens de cômodos decorados com inúmeros estilos, do mais básico ao mais inusitado.

Floor Plan Creator

Depois de se inspirar, comece a realmente planejar seu projeto e rascunhar algumas ideias. Para tanto, um excelente app é o Floor Plan Creator. Totalmente gratuito e compatível com o sistema operacional Android, esse aplicativo possibilita que você não só desenhe sua casa em 2D, como também permite que você adicione objetos, mude cores e brinque à vontade.

Autodesk Homestyler

O Autodesk Homestyler pode ser usado em seu dispositivo móvel ou até mesmo na plataforma web. Tal aplicativo tem a seu favor o fato de ter sido desenvolvido pela famosa Autodesk, autora do AutoCAD e do SketchBook. Além disso, o app apresenta a possibilidade de fazer plantas realistas e tridimensionais, com inúmeros elementos decorativos. O resultado pode ser considerado semiprofissional, dando uma ideia bem aproximada de como sua casa realmente vai ficar.

My Measures

Sabe aquele momento em que você está passeando despreocupadamente e avista um móvel incrível em promoção, mas não sabe se a peça cabe na sua casa? Pois se você tiver o My Measures no seu smartphone, isso não será um problema! Esse app é compatível com Androind e iOS e gera as dimensões a partir de fotografias do item a ser medido. Sua versão básica é gratuita.

Essas são ótimas opções para facilitar no momento de transformação, mas, infelizmente, há um porém: como os apps só possuem referências gringas, seus bancos de imagens sugerem lojas e produtos igualmente estrangeiros, o que não é lá muito útil por aqui, .

Veja a matéria completa através do blog casashow.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.