22/04/2015 às 16h17min - Atualizada em 22/04/2015 às 16h17min

Esquiadora brasileira treina em São Roque e ajuda a promover o esporte aos jovens

Da Redação: Lucas Caparelli com informações do site Globoesporte.com - Foto: Amanda Kestelman
Da Redação: Lucas Caparelli com informações do site Globoesporte.com - Foto: Amanda Kestelman

Além dos períodos no centro de treinamento de São Roque, a esquiadora brasileira Josi Santos mantém atividades na ginástica, seu primeiro esporte. Ela dá aulas no Esporte Clube Pinheiros. Como as ginastas atingem o ápice de performance muito cedo, Josi consegue apontar quais não têm mais chances olímpicas na modalidade e podem se dar bem no aerials. O grande exemplo é a australiana Lydia Lassila, que chegou à seleção de ginástica de seu país, mas optou pelo esqui pela chance de ser medalhista. Ela foi campeã do aerials em Vancouver 2010 e bronze em Sochi 2014. A CBDN ressalta que não se trata de uma queda de braço entre os esportes.

A ideia da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) é atrair ginastas entre 14 e 16 anos para iniciar no aerials, por já terem uma boa vivência de saltos acrobáticos. Foi assim que Mariah Soares, de 16 anos, foi recrutada para ser a nova companheira de treinos de Josi. A pioneira da modalidade colabora com o recrutamento, posta anúncios para seletivas e fica de olho nas jovens ginastas.

Confira a reportagem ecompleta clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.