O jornalista Carlos Mello entrevistou na tarde de segunda-feira, dia 06, o Superintendente do Catarina Fashion Outlet, Jorge Niubo. O bate-papo aconteceu durante o programa “Nas ondas do rádio”, da Rádio Coluna FM e você pode conferir alguns pontos importantes abaixo.
Jorge, o que você está achando de São Roque?
O que eu mais gosto daqui são as pessoas. Todas são muito afáveis e queridas, diferentemente de São Paulo, que é tudo muito frio. O povo são-roquense recepcionou calorosamente todos nós do Catarina Fashion Outlet. Aqui você se sente em casa.
Percebemos que a cada dia o movimento aumenta. Isso se deve ao diferencial de ser outlet?
Exatamente. Principalmente aos finais de semana, a quantidade de visitantes vem crescendo e isso é muito bom. Todos eles vêm conhecer o Catarina Fashion Outlet, pelo nosso mix de lojas que é muito interessante, uma vez que apenas no Catarina você pode encontrar a versão outlet de algumas lojas internacionais.
Quais são as lojas que serão inauguradas neste mês de abril? E quantos empregos mais elas podem gerar?
Antes de qualquer coisa, quero falar do primeiro trimestre deste ano. Em janeiro abriram duas lojas internacionais, uma delas foi a Intimissimi, que é de lingerie. Outra foi Burberry, que é a única loja presente em outlet no Brasil. Ainda em janeiro, na praça de alimentação abriu o Patroni Pizza. Em fevereiro tivemos a inauguração do Parmeggio Café. E em março, mais duas lojas, o Outback e a L’Occitane. Nós acreditamos que só nessas operações foram gerados cerca de 200 empregos. Em abril nós já temos as aberturas das lojas: Jogé, da Guess, a relojoaria Time Center, a Carolina Herrera, mais uma loja internacional, Zum, que é uma loja de Sorocaba que trabalha basicamente com saladas. E a nossa estimativa é que sejam gerados cerca de mais 50 postos de trabalho.
E quais as novidades sobre a expansão do Catarina?
A expansão estava programada na ser iniciada no segundo semestre de 2015. Mas fomos surpreendidos pelos resultados de fluxo no ano passado, o que fez com que repensássemos sobre a expansão e assim decidimos adiantá-la. Outro motivo foi que, no começo do ano, houve uma grande procura de lojistas que não fizeram parte da primeira fase do projeto e agora querem garantir seu lugar na segunda etapa.
Assim, estamos planejando inaugurar a segunda parte do Catarina Fashion Outlet no dia do aniversário de 1 ano do empreendimento, dia 18 de outubro.
O que podemos garantir aos ansiosos é que serão cerca de 4 mil metros quadrados com lojas maravilhosas. Cerca de dois terços dos espaços para lojas já estão fechados por marcas importantes, como a Forever 21, Chilli Beans, Cristais Svarowisky, entre outras que ainda não podemos citar.
A expansão que acontece neste ano vem com muitas novidades. Nos veio a informação de que poderia haver um supermercado ou hipermercado. Você pode falar sobre isso?
Posso. Por enquanto não haverá nem supermercado nem hipermercado. A gente pensou o empreendimento todo em fases. No outlet, nós abrimos primeiramente 20.500 metros quadrados de área bruta locável, que é o total de área que nós alugamos. Em setembro ou outubro devemos abrir a expansão, que tem pouco menos de 4 mil m². E temos ainda a segunda expansão que terá por volta 6 ou 7 mil metros quadrados. Nós sempre pensamos no próximo passo que vamos dar. Existe a possibilidade de termos um supermercado ou hipermercado, mas por enquanto não temos nada concreto nesse sentido. Mas com certeza, se viermos a ter um supermercado ou hipermercado, será um grande parceiro.
Quais são as suas expectativas para a vinda do Aeroporto Executivo Catarina?
Como eu já havia dito, o outlet é o primeiro passo dessa jornada. Então logicamente estamos com muita expectativa para a abertura do aeroporto. Todos os dias confiro com o Rogério Lacerda o andamento as obras. Ele sempre me confirma que teremos a primeira fase do aeroporto em 2016. Então isso vai trazer muita energia para o empreendimento como um todo.
Para conferir a entrevista completa em vídeo clique abaixo:
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