15/04/2015 às 09h06min - Atualizada em 15/04/2015 às 09h06min

Motoristas de ônibus de Sorocaba aderem a paralisação temporária

Da Redação / Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV TEM
Da Redação / Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV TEM

Usuários do transporte público de Sorocaba foram supreendidos por uma paralisação de motoristas na manhã desta quarta-feira, dia 16. Os funcionários das empresas de transporte aderiram à paralisação temporária em apoio ao protesto nacional organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O principal motivo é a posição contrária a PL 4.330, que faz alterações no sistema de terceirização nas empresas de todo o país.

Motoristas, agentes de bordo, mecânicos e outras categorias ligadas ao transporte público estão parados. Em Sorocaba e Votorantim são 2 mil trabalhadores. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a circulação dos ônibus deve ser gradativamente normalizada após as 10h.

A paralisação não é exclusiva do transpote público. Ônibus fretados de empresas também estão sendo parados pelos manifestantes.

Além da paralisação dos ônibus, centenas de trabalhadores filiados a vários sindicatos estão concentrados no Parque das Águas, em uma assembleia contra a lei da terceirização. Assim, a avenida Arthur Bernardes, via ponte Dom José Melhado, está interditada, assim como o trecho da Dom Aguirre naquela região.

Por conta dos protestos, a cidade registra vários pontos de congestionamento. O trânsito é intenso nas avenidas Fernando Stecca, Quinze de Agosto e Comendador Camilo Júlio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.