Mairinque recebeu na última sexta-feira, dia 7, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, que esteve na cidade para assinar os documentos que oficializam a doação de um terreno ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP) no município.
A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença da população mairinquense, políticos e empresários da região. A escritura de doação, foi assinada pelo prefeito, Binho Merguizo e pelo presidente da FIESP e SENAI-SP, Paulo Skaf.
De acordo com Paulo Skaf, mais de 40 milhões de reais serão investidos em educação, “Serão R$ 40 milhões de investimento para oferecer cursos como os de aprendizagem industrial e operador de processos químicos, entre outros”.
Ainda de acordo com Paulo Skaf, o novo SENAI será um fator de atração de investimentos para a cidade, “Quando forem realizar um investimento em Mairinque, ou próximo à cidade, vão levar em conta a presença de uma escola do SENAI que irá formar a mão de obra capacitada para ela”, afirma.
Para a vice prefeita de Mairinque, Marly, a nova unidade do SENAI representa o progresso no município, “Estamos nos preparando para receber mais industrias e mais empregos para Mairinque, por tanto trazendo progresso para nossa cidade”, explica a vice-prefeita.
O terreno de 13 mil metros quadrados, fica localizado na antiga FEPEMA, Vila Sorocabana e estará posicionado próximo ao futuro terminal de ônibus municipal.
As obras da nova unidade do SENAI deverão ser concluídas em março de 2015.
Confira abaixo a matéria em vídeo realizada pelo Mairinque Online: