07/06/2013 às 10h47min - Atualizada em 07/06/2013 às 10h47min

Paulo Skaf vem para Mairinque assinar documento de doação de terreno para construção do SENAI

Investimento será de mais de R$50 milhões e atenderá diversas cidades da região

O presidente da FIESP, Paulo Skaf, estará em Mairinque nesta sexta-feira, 07 de junho, às 15h, para a assinatura do documento de doação de terreno pela prefeitura para a construção de uma nova unidade do SENAI. A solenidade será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Mairinque, na Rua Dr Gaspar Ricardo Júnior, 185, centro.

A área que será doada para a construção dessa nova unidade tem 12.528,60 m², e está em localização estratégica, próxima da Rodovia Raposo Tavares, ao lado do futuro Terminal Rodoviário. Além de Mairinque serão atendidas as cidades de São Roque, Alumínio, Ibiúna, Araçariguama, Tapiraí, São Miguel Arcanjo, Piedade e Pilar do Sul.

Em 2012 o SENAI Mairinque ofereceu 128 vagas no curso de Aprendizagem Industrial de Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais e cursos de formação inicial e continuada (curta duração) nas áreas de construção civil, gestão, logística, metal/mecânica, tecnologia da informação e metalurgia, totalizando 2.346 vagas/ano.

Com o investimento de mais de R$50 milhões entre estrutura e equipamentos para a nova unidade SENAI Mairinque serão mais de 6 mil vagas/ano que, além dos curso já existentes, oferecerá os cursos técnicos nas áreas de eletromecânica e química e cursos de aprendizagem industrial de operador de processos químicos e de assistência administrativa. A previsão de conclusão da obra é de um ano a partir da assinatura do contrato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.