Ricardo Ceoloni é promovido a Tenente-Coronel da PM

Com 29 anos de carreira na Polícia Militar, o oficial assume as funções de Comandante de Unidade e Juiz Militar com foco no serviço à sociedade paulista.

Por
18137 2 Min

Com 29 anos de carreira na Polícia Militar, o oficial assume as funções de Comandante de Unidade e Juiz Militar com foco no serviço à sociedade paulista. Divulgação

SÃO ROQUE – No último mês de maio, a Polícia Militar do Estado de São Paulo oficializou uma importante ascensão em seus quadros de comando.
O oficial Ricardo Ceoloni foi promovido ao posto de Tenente-Coronel, um marco publicado no Diário Oficial e com vigência retroativa a partir do dia 24 de maio de 2026. A conquista celebra uma trajetória de 29 anos de serviços ininterruptos e dedicados à segurança pública e à comunidade.
ceoloni-222029.jpg Ao refletir sobre a nova patente, Ceoloni destaca que o momento é o resultado de uma caminhada marcada por superações e, acima de tudo, por propósitos firmes. Olhando para trás, vejo uma trajetória de muitos desafios, mas acima de tudo, de muita fé e propósito", declarou o agora Tenente-Coronel. Em sua manifestação oficial, o comandante fez questão de expressar sua gratidão aos pilares que sustentaram sua jornada até aqui. Prestou homenagens a Deus, aos seus pais, José e Isilda, aos filhos Gabriel e Enrico, e aos irmãos Rogério e Roberto (Tuca), além da cunhada Mariane e sobrinhos. O oficial também estendeu o reconhecimento aos seus comandantes e "colegas de trincheira", enaltecendo a lealdade e a dedicação da tropa nas missões conjuntas.
Novos Desafios
Com a promoção, o Tenente-Coronel Ricardo Ceoloni assume as funções de Comandante de Unidade e de Juiz Militar. Ciente do peso que a nova farda carrega, ele reafirma seu compromisso com a população. "Assumo agora essas funções com a consciência de que maiores responsabilidades exigem ainda mais entrega. Seguirei servindo e protegendo a sociedade paulista com o mesmo amor e afinco de sempre", pontuou o oficial, encerrando sua reflexão com uma forte passagem de fé: “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
condecora-o-2-222057.jpg