14/03/2015 às 10h48min - Atualizada em 14/03/2015 às 10h48min

Justiça determina reintegração de funcionários demitidos de empresa em Sorocaba

Fábrica de refrigerantes de Sorocaba dispensou 217 trabalhadores há 1 mês. Empresa tem 10 dias para readmitir trabalhadores e diz que vai recorrer.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

A Justiça do Trabalho determinou na tarde desta sexta-feira (13) que a empresa Sorocaba Refrescos, que distribui produtos da Coca-Cola, reintegre ao cargo 217 funcionários demitidos há quase 20 dias. A Justiça deu um prazo de 10 dias para que os trabalhadores voltem à função. A empresa informou que vai recorrer à decisão e o caso vai ser discutido em outra instância.

A empresa havia demitido em fevereiro 217 funcionários da central de distribuição, após o setor ser fechado na unidade em Sorocaba. Representantes da fábrica afirmaram na época que promoveram uma reestruturação em sua área de logística e, por isto, demitiram motoristas e ajudantes.

Ao G1, o sindicato da categoria afirmou que, caso a reintegração não seja feita dentro do prazo, será aplicada uma multa de R$ 20 mil por dia para cada funcionário.

Após a decisão da Justiça, os trabalhadores fizeram um buzinaço na Avenida São Paulo, na Zona Leste de Sorocaba. Segundo a polícia, uma das faixas chegou a ser interditada e o trânsito ficou lento. A produção da Sorocaba Refrescos chegou a ser paralisada em fevereiro devido ao protesto dos ex-funcionários.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.