13/03/2015 às 11h10min - Atualizada em 13/03/2015 às 11h10min

Sede da GCM de São Roque deve ser transferida para Avenida Bandeirantes

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A sede da Guarda Municipal de São Roque, atualmente localizada na antiga estação ferroviária, deve ser transferida para a Avenida Brasil. A nova sede que se localiza nas proximidades das quadras esportivas da avenida já se encontra praticamente pronta e segundo os funcionários da obra, faltam apenas alguns acertos finais na parte elétrica e a instalação de algumas trancas para a obra ser entregue. 

Em entrevista ao Jornal da Economia sobre a avaliação de seus dois últimos anos de governo, o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa falou sobre a possível instalação da guarda no local, ao abordar sobre as obras na Avenida.  “Dentro de quinze ou vinte dias deveremos estar realizando a inauguração e na sequência vamos levar a Guarda Municipal para se instalar em um prédio da região, por ser um local que está muito exposto e que tem uma área grande, que pode ser aproveitada e que terá uma segurança a mais com a presença da guarda”, afirmou o governante.

Pelo depoimento do Prefeito Daniel e fontes do jornal, é praticamente certo que as novas instalações recebam as autoridades.

A idéia parece ter agradado os moradores da região. “Achamos muito bom, vai nos dar mais segurança, principalmente para as crianças que vem com os pais para brincar no parquinho”, afirmou o morador Luiz Carlos Piccirillo. A área onde a guarda deve se instalar é rodeada por um parque infantil e duas quadras esportivas, que  com certeza se beneficiariam com a presença da guarda.

Obviamente a possibilidade de mais segurança em um local mais afastado do centro de São Roque é o principal motivo de comemoração. “Já fomos assaltados durante a noite. Por ser um lugar mais afastado ficamos mais expostos, e se a guarda vier vai nos trazer mais segurança”, afirmou a funcionária, que preferiu ter seu nome preservado, e que trabalha em um estabelecimento que atua no local.

O Jornal da Economia também procurou a Guarda Municipal, para saber qual a opinião das autoridades sobre está possível nova sede. Segundo o Subcomandante da Guarda Municipal de São Roque, Eliezer Carvalho, se realmente o local for escolhido para ser a nova morada da guarda esta será muito bem vinda. “O local terá mais estrutura”, finaliza.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.