06/03/2015 às 12h09min - Atualizada em 06/03/2015 às 12h09min

Gente de Expressão: Regina Helene de Oliveira O’Reilly

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Jornal da Economia resolveu ir em busca de uma cidadã de nosso município que tenha contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade. Encontrar esta mulher não foi difícil, afinal Regina Helene de Oliveira O’Reilly é uma pessoa conhecida em nosso município por conta das inúmeras contribuições econômicas e sociais para nossa cidade.

Esta paulistana começou a atuar em nossa região na administração do Hotel Vila Rossa, juntamente com seu marido, e proprietário do estabelecimento, Altamiro O’Reilly. “Cuidamos do hotel, mas após estabelecermos uma política e filosofia para ele, senti que precisava fazer algo para a comunidade” relembra Regina. Assim, nasceram dois grandes projetos que contribuem até hoje para o desenvolvimento do município e de seus habitantes. O primeiro foi a Vila Darcy Penteado, que visa o desenvolvimento do bairro para que o mesmo se tornasse um pólo turístico em São Roque, difundindo a cultura brasileira. “Tínhamos como objetivo o resgate cultural da região. Mário de Andrade, por exemplo, comprou a Capela Santo Antônio, que hoje é um patrimônio histórico. Então procuramos homenagear as figuras que nos influenciaram culturalmente”, completa Regina.

Outra grande contribuição na área social foi o PASSO (Projeto de Absorção Social dos Sem Oportunidade) que se propõe a ajudar os jovens da região, primeiramente através do aprendizado de arte e artesanato e atualmente através da prática da arte marcial Taekwondo . “Vimos que as crianças tem grande interesse na prática da arte marcial, pois ela trabalha o corpo, além de sutilmente ensinar o conceito de objetivo e metas através da luta. Ele ensina que para alcançar seus objetivos é necessário disciplina”, completa a empresária ao afirmar que estas são lições importantes na vida.

Mesmo com os projetos sociais, a empresaria continuou com seus empreendimentos, como o Restaurante Cascudo, que completou 10 anos em 2014 e o Gare da Mata, clube que visa a difusão do esporte Golfe em São Roque. Com tantas conquistas, esta empresária ainda encontrou tempo para desenvolver seu lado artístico, na produção de poemas e belas peças de artesanato. 

Quando questionada sobre os desafios que enfrentou em sua carreira, Regina não esconde que ser mulher dificulta a jornada pelo sucesso. “Continuo enfrentando desafios. Por mais independente e forte que a mulher seja, a mulher ainda sofre preconceito em alguns ‘mundos’ que são considerados masculinos, como o ramo empresarial e político. Mas acredito que estamos caminhando para mudar este cenário”, completa.

Vinda de uma família que sempre acreditou na igualdade entre sexos, Regina procura passar esta mensagem para sua filha, que hoje administra seu restaurante e acredita que no futuro ela também deixará sua marca na comunidade e nos negócios. “Ela é uma lutadora. Fico feliz que ela esteja engajada na comunidade e na empresa, além de fazer parte do mundo feminino de uma forma expressiva”, comenta.

Para as mulheres que queiram entrar no mundo empresarial ou social, a empresária aconselha determinação e certeza sobre o objetivo que se queira alcançar. “Encontramos diversas pedras no caminho, desafios ligados a nós mulheres, pois temos diversos papéis a desempenhar e isto torna mais difícil nos dedicar ao ramo empresarial ou artístico, por exemplo. Mas com determinação nós chegamos lá. Tenham determinação mulheres”, incentiva a empresária.

“Venho de uma família que acredita na igualdade das mulheres e para que isto aconteça precisamos de nossa independência financeira, para que tenhamos liberdade de expressão”, finaliza Regina.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.