06/03/2015 às 10h10min - Atualizada em 06/03/2015 às 10h10min

Loja Ramos Materiais leva o setor da construção para os comércios de bairro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Os comércios de bairro têm se tornado uma tendência. Mesmo grandes redes, como Extra e Pão de Açúcar, já começaram a olhar com mais carinho para os pequenos comércios em vilas, que visam atender a uma parcela da população que não mora nos grandes centros. Com o ramo de construção não é diferente e seguindo esta tendência, o Ramos Materiais para Construção se estabeleceu em 2009 no bairro Vila Nova, em São Roque, visando suprir uma necessidade do mercado local.

“Fiz uma pesquisa de mercado, questionando a população daqui sobre os comércios que ainda não existiam no bairro e que os moradores gostariam que viessem para cá e o ramo de materiais de construção teve uma grande exigência”, afirma o proprietário do empreendimento, Fernando Ramos. Assim, a loja foi inaugurada e nestes quase seis anos de existência, vem oferecendo produtos para construção básica e hidráulica para consumidores da Vila Nova e de outros bairros.

Segundo o empresário, o maior desafio em estabelecer este ramo longe de um centro urbano foi convencer a população de que seus produtos são competitivos em qualidade e preço com os oferecidos em grandes lojas.  Uma dificuldade natural já que as pessoas estão acostumadas a comprar estes artigos em grandes lojas, um hábito que só começa a ser mudado com a ajuda de bons preços e um forte diferencial

No caso do Ramos, esta distinção foi conseguida ao se aproveitar o clima mais intimo e de confiança que esta presente entre a população dos pequenos bairros. “Você provavelmente será bem atendido se for a uma loja grande. Porém você nunca vai ter a oportunidade de ter um contato com o dono do empreendimento, para bater um papo ou tirar uma dúvida sobre um produto ou uma forma de pagamento. O consumidor encontra isso aqui e este é um dos nossos diferenciais”, completa Fernando.

De acordo com o empresário, ao conhecer muitas das pessoas que compram no estabelecimento é possível também discutir formas de pagamento mais maleáveis do que os oferecidos em grandes estabelecimentos do ramo. “Ter um preço competitivo também é algo importante, como o nosso cimento, cujo preço é um dos menores da cidade” completa.

Fernando afirma que o desafio de convencer o consumidor sobre a qualidade de seu comércio é um desafio que nunca acaba, mas ao conquistar a confiança do cliente, o empreendimento também sai ganhando pois o comprador satisfeito sempre fala sobre onde adquiriu seu produto.  “O boca a boca é um dos fatores mais importantes em um negócio”, finaliza

Os interessados em conhecer a Ramos Materiais e Construção podem visitar a loja na Rua Jabuticabal, 425, no bairro Vila Nova, em São Roque ou através do telefone: (11) 4712-5952.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.