02/03/2015 às 09h35min - Atualizada em 02/03/2015 às 09h35min

No mês das mulheres o Pátio Cianê Shopping apresenta a Exposição Luta Amada

Texto e foto: Atua Agência
Texto e foto: Atua Agência

O Pátio Cianê Shopping apresenta no mês de março uma exposição que chama a atenção para uma importante questão social em todo o País: a violência doméstica. A partir do dia 2, o público poderá conferir a mostra Luta Amada, que visa promover a discussão sobre o assunto e engajar a sociedade nesta causa.

A mostra segue até o dia 31 de março no 2º piso do Bloco B do shopping e tem entrada gratuita. A iniciativa faz parte da campanha Luta Amada, organizada pelo Centro de Integração da Mulher (CIM) com o objetivo de somar forças no combate ao problema e arrecadar fundos para a construção de uma nova sede, ampliando a capacidade de atendimento da entidade às abrigadas.

A exposição Luta Amada é um ensaio fotográfico com mulheres que desempenham um papel de destaque em Sorocaba e que apoiam, de forma direta ou indireta, o trabalho da entidade. A exposição tem um forte apelo visual e mostra essas mulheres vestidas para a luta dentro do contexto de um ringue de boxe. Atualmente, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking mundial dos países com mais crimes praticados contra as mulheres.

A atração é mais uma inciativa do projeto Cianê pra Você, que visa incentivar a arte e a cultura dos artistas regionais proporcionando opções de entretenimento gratuito à população de Sorocaba e região. Fundado em 1997, o CIM atende 79 municípios por meio da Casa Abrigo Valquíria Rocha, cujo endereço é mantido em sigilo para garantir a segurança das mulheres.

 

Apoio ao agressor - Com o passar dos anos, o CIM notou existir uma lacuna a ser preenchida neste contexto: o agressor, que fica impedido de se aproximar da vítima, mas não tem seu comportamento tratado.

Assim surgiu o Centro Especializado de Reabilitação do Agressor (Cerav), criado para reintegrá-lo à sociedade, conforme prevê a Lei Maria da Penha. Além de medidas punitivas, a lei determina que o autor das agressões receba inclusão em grupos reflexivos para promover mudanças de comportamento.

O projeto também tem o objetivo de desconstruir nos homens a ideia de que é preciso ser agressivo para se afirmar, propondo uma mudança cultural gradativa.

O que: “Exposição Luta Amada”

Local: 2º piso do Bloco B do Pátio Cianê Shopping

Endereço: Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 823, Sorocaba

Quando: de 2 a de 31 março

Horário: das 10h às 22h

Entrada: gratuita

 

Sobre o Pátio Cianê Shopping

Um dos primeiros shopping centers do Brasil instalados em área com preservação histórica, o Pátio Cianê está localizado em área privilegiada em Sorocaba. São 27 mil metros quadrados de ABL construída em um espaço total de 43 mil metros quadrados ao lado do Terminal Santo Antônio, o maior da cidade, onde circulam aproximadamente 94 mil pedestres por dia.

Além das âncoras Riachuelo, C&A, Le Biscuit, Renner, Play Toy e Marisa, o shopping possui cinco salas de cinema da Rede Cine Araújo com tecnologia 3D, sendo uma sala VIP com capacidade para 87 lugares. Recentemente, o empreendimento também recebeu um Minimercado Extra, proporcionando ainda mais comodidade ao público.

Para mais informações, acesse: http://www.patiocianeshopping.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.