27/02/2015 às 09h51min - Atualizada em 27/02/2015 às 09h51min

Polícia Civil e GCM realizam grande ação em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/GCM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/GCM

A Polícia Civil realizou uma grande ação conjunta juntamente com a GCM em São Roque, na última quarta-feira, dia 25, resultando na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de 11 armas de fogo e mais de 700 munições. Segundo site o São Roque Notícias, a iniciativa faz parte de uma grande ação policial, realizada em 18 cidades da região, que visavam cumprir 69 mandados de busca e apreensão, além, de 80 mandados de prisões.

Assim como em outros municípios, a operação iniciou-se em São Roque às cinco horas da manhã. De acordo com informações da Guarda Municipal de São Roque, a primeira prisão aconteceu na Rua Sete de setembro, quando as autoridades abordaram um homem acusado de portar uma pistola semi automática 6.35. O suspeito afirmou que teria vendido a arma a outro homem, porém em sua residência foi encontrada arma calibre 22 niquelada não registrada. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

Em seguida as autoridades se dirigiram para a casa do suspeito, um senhor de 59 anos, acusado de ter comprado a arma semi automática. Ao chega a residência policiais e GCM abordaram o homem, que afirmou já ter vendido a arma, mas ao realizar uma busca no local as autoridades se surpreenderam ao encontrar oito armas escondidas em diversas partes da casa. Foram encontrados uma pistola 380, duas espingardas calibre 20 e 32, silenciadores, uma garrucha, duas armas artesanais calibre 22, um revólver 22 e um revólver calibre 38, além de centenas de munições.

De todos os armamentos encontrados, somente dois eram registrados e foram liberados em seguida a apreensão. Diante dos fatos, o homem foi preso e levado inicialmente para a carceragem da Delegacia de São Roque. Outra prisão por porte ilegal de armas aconteceu no bairro Alto da Serra, para cumprimento de um mandado, onde um homem foi preso com um revolver calibre 38.

Outro indivíduo foi preso no Bairro Santa Quitéria, sobre a acusação de tráfico de drogas. O homem foi preso em sua casa onde as autoridades também encontraram 20 porções de maconha embaladas, que estavam escondidas dentro de um par de tênis.

A quinta prisão foi realizada no bairro do Cambará, onde uma mulher foi detida quando as autoridades encontraram um pequeno tijolo de maconha, uma balança de precisão e saquinhos plásticos. A mulher foi presa acusada de tráfico de drogas e encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim.

Todos os casos foram apresentados na Delegacia de São Roque. “Realizamos prisões, além da apreensão de armas de fogo e drogas. A ação foi um grande sucesso”, finalizou o subcomandante da Guarda Municipal de São Roque, Eliezer Carvalho.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.