A Uber anunciou hoje a chegada do piloto da nova categoria da plataforma em Sorocaba, o Uber Seu Preço, em que o usuário e o motorista definem juntos o valor de cada viagem.
Com a novidade, usuários podem propor um valor maior para aumentar as chances de encontrar um motorista parceiro mais rápido, ou menor, quando for necessário viajar com mais economia.
O piloto da nova modalidade começa a partir de hoje em Sorocaba. Por ser um produto em fase de testes, o Seu Preço está sendo disponibilizado aos usuários das cidades gradativamente ao longo dos dias. Desde a semana passada, já é possível solicitar uma viagem pela nova categoria em Belém e Goiânia.
"O Seu Preço já funcionava tem um tempo em alguns países da América Latina, e percebemos uma aceitação bastante positiva nesses outros lugares. Por isso, decidimos agora trazer o piloto para o Brasil, considerando principalmente que há casos em que usuários e motoristas parceiros preferem atuar mais diretamente na definição do valor das viagens", afirma Iolanda Franco, gerente de operações da Uber no Brasil.
Como funciona:
Cada solicitação do Uber Seu Preço permite apenas uma proposta e uma contraproposta. Para agilizar o início da viagem, o usuário pode definir no aplicativo se deseja aceitar uma contraproposta automaticamente.
Como o preço das viagens com o Uber Seu Preço é negociado a partir do trajeto inserido no aplicativo, nesta modalidade não é possível inserir paradas ou alterar o local de partida ou de destino da viagem depois que a negociação for concluída.
Todas as viagens com o Uber Seu Preço contam com o Padrão de Segurança da Uber, que inclui mais de 50 recursos de segurança como compartilhamento de viagem, código de verificação usando PIN, gravação de áudio, entre outras ferramentas.