14/06/2024 às 11h49min - Atualizada em 14/06/2024 às 11h49min

Família de criança atacada por cachorro reclama de atendimento na Santa Casa

Os familiares afirmam que, durante atendimento no hospital, o menino teria ficado por mais de 5 horas sem receber pontos e sem uma devida limpeza no local dos ferimentos

Fonte: São Roque Notícias
Foto: Reprodução / São Roque Notícias
A família de uma criança de 6 anos que foi gravemente atacada por um cachorro em São Roque reclama da falta de ambulância para transferência na Santa Casa e do atendimento no hospital. Os ferimentos foram provocados por um cão de porte médio, sem raça definida, e o menino ficou bastante machucado no início da noite desta quarta-feira (12).

De acordo com os familiares, o menino brincava com uma bola na companhia de outra criança, no sítio onde eles moram como caseiros, quando o animal avançou no garoto, que caiu e foi mordido em várias regiões da cabeça.

A família que estava no local correu para ajudar e levou a criança no colo até um veículo. Muito assustado e com dor, ele reclamava que não estava enxergando de um olho. Agora, os familiares acreditam que um dos ferimentos possa ter atingido diretamente o olho ou algum sistema nervoso que controla a visão do menino.

Ainda segundo os familiares, assim que a criança chegou pela porta de emergência da Santa Casa, ela seguiu para uma avaliação em que o sangramento foi estancado com “gaze”. A partir disso, o menino permaneceu sendo observado e teria ficado das 19h00 às 00h00 sem receber pontos e sem a devida limpeza no local dos ferimentos.

Os parentes registraram em vídeo os momentos em que mostram a criança no colo da mãe, sem os pontos, por volta das 00h00, horário que uma tia do garoto entrou em contato com o portal São Roque Notícias e relatou a situação.

A família também disse que, nesse tempo, as equipes estavam indecisas na avaliação para a transferência ou não do menino.

“Em um determinado momento optaram para uma transferência, porém, não havia ambulância disponível. E ainda avaliavam se o encaminhariam para o BOS de Sorocaba ou Hospital Regional, até dizerem posteriormente que aguardavam vaga”, afirmou um parente.

Sendo assim, o São Roque Notícias entrou em contato com a direção do hospital para obter uma nota sobre o caso e aguarda um retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.