03/04/2024 às 11h17min - Atualizada em 03/04/2024 às 11h17min

Campanha de Vacinação contra a Gripe 2024 chega em São Roque

Os horários de atendimento em todas as unidades de saúde básicas da cidade são de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Foto: Divulgação
A Campanha de Vacinação contra a gripe em 2024 acaba de chegar em São Roque. Com o objetivo de imunizar os grupos mais vulneráveis, a campanha já está em pleno funcionamento em todas as unidades de saúde básicas da cidade, bem como na Vigilância em Saúde, localizada ao lado da Praça da República.

Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, proporcionando facilidade de acesso para todos os cidadãos. E para garantir que a maior parcela da população seja protegida, a campanha está direcionada prioritariamente aos seguintes grupos: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas; Professores e trabalhadores de instituições de ensino básico a superior; Povos indígenas; Povos e comunidades tradicionais quilombolas; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais das forças armadas, segurança e salvamento; Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros;  Trabalhadores de transporte coletivo e Pessoas em situação de rua.

A participação na campanha é simples: basta comparecer a uma das unidades de saúde mencionadas, munido de um documento com foto e a carteirinha de vacinação. Com esse simples gesto, não só se protege a si mesmo, mas também se contribui para a proteção da comunidade, especialmente daqueles que são mais suscetíveis a complicações decorrentes da gripe.

A vacinação contra a gripe é uma medida fundamental para prevenir o agravamento de casos respiratórios, especialmente em um contexto em que a saúde pública enfrenta desafios contínuos. Além disso, a imunização ajuda a reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde, preservando recursos e garantindo um atendimento mais eficiente para todos. Por isso, não deixe de se vacinar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.