Franquias perfeitas para quem tem pouco espaço

Foto sobre "Franquias perfeitas para quem tem pouco espaço"

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

As limitações de espaço geralmente geram diversos problemas para quem deseja investir e empreender. As franquias, pelo modelo pronto e facilidade no início, apresentam boas alternativas até mesmo para quem desfruta de um espaço muito pequeno. Alguns tipos requerem áreas que não chegam a 40 m² com altas chances de rentabilidade e sucesso. Veja aqui algumas delas:

Agência de Viagens

São pequenas e geralmente exigem pouco espaço e equipamento. Nelas, é possível estabelecer diversos contatos e criar um ambiente que poderá tanto receber clientes quanto realizar atendimentos à distância ou pela internet. O investimento inicial gira em torno de R$ 50 mil a R$ 160 mil. É importante também apostar em marcas consolidadas no mercado, já bem vistas pelo público.

Lojas de roupas

Esse é um dos tipos de franquias mais populares e que mais cresce em todo o país. Isso porque o consumo desse bem é permanente e se adapta a cada época do ano. A variedade também é grande, apostando sempre nas tendências e nos produtos com mais apelo comercial. Podendo assim ser direcionadas a roupas infantis, calçados, roupas masculinas e femininas. O espaço é pequeno e deverá se adaptar dependendo das exigências de cada marca, levando em consideração também a localização. O valor é, em média, R$ 500 mil para marcas como M. Officer ou Timberland.

Food Truck

Uma moda recente nas grandes metrópoles brasileiras, os food trucks se baseiam em uma estrutura bem mais enxuta e móvel, que pode se alocar em vários espaços. Eles necessitam de um ambiente para o preparo dos alimentos e devem também ter em si atrativos nos produtos ofertados. Esse é o momento de aproveitar a tendência, principalmente para quem possui pouco espaço. As franquias exigem tanto a personalização do caminhão quanto a adequação com as regras de cada município.

Delivery

Empresas de delivery conquistam cada vez mais o público brasileiro. É o caso de marcas com novas propostas e atrativos, como entregas sustentáveis através de bicicletas. Elas são favorecidas principalmente com a crescente demanda por comércios virtuais, que necessitam dessas empresas para a entrega dos produtos. A estrutura é bastante enxuta e não precisa de muito espaço, mas apenas uma área para coordenar e administrar os fluxos de entrega.

E-commerce

Uma das áreas em maior expansão no Brasil, o comércio virtual se adequa a qualquer ambiente. Com empreendedores jovens e ideias inovadoras, essas empresas exigem um estoque com logística eficiente e um escritório para a estruturação do site, dos pedidos e entregas. Equipamentos básicos como impressoras e computadores têm baixo custo e ocupam pouco espaço. Vale a pena investir em novas lojas que despontam atualmente no mercado e abrir franquias em outras cidades, possibilitando entregas mais baratas nos mais diversos cantos do país.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.