29/02/2024 às 00h08min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h08min

Grupo de teatro desenvolve projeto que promove inclusão cultural em bairros de São Roque

Primeira localidade a receber a ação será a Vila Lino, na manhã do dia 02 de março

Foto: Divulgação
Terá início no próximo sábado o Projeto "Opa! Hoje tem teatro" da Companhia de Eros, grupo teatral e Ponto de Cultura atuante em São Roque e região.

O projeto prevê quatro apresentações da peça do repertório do grupo “Opa! Mais uma vez”, por localidades distantes do centro da cidade e foi contemplado em edital de chamamento público 02/2023 com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo que tem o objetivo de garantir aos trabalhadores da cultura retomarem suas produções pós pandemia da Covid-19.

O primeiro bairro a receber o projeto será o Vila Lino no sábado, dia 02 de março, às 10h30, uma parceria do grupo com a associação de moradores local. E dia 09, às 16h00, no bairro Vila Nova, na EMEF Maria Aparecida Oliveira Ribeiro.

Este projeto tem como objetivo geral promover a inclusão cultural de novos públicos com especial atenção aos adolescentes e jovens de escolas públicas, professores e comunidade surda, pois na equipe participa uma intérprete de libras.

A temática da peça é a disputa pela última fonte de água que se destaca como intrinsecamente relevante. Em um mundo que enfrenta questões socioambientais urgentes e em constante transformação, esta temática oferece uma oportunidade importante para estimular a conscientização e o engajamento do público.

É um convite para a reflexão sobre a fragilidade da nossa relação com o meio ambiente e a importância crítica de repensar nossas práticas a nível municipal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.