05/02/2024 às 14h24min - Atualizada em 05/02/2024 às 14h24min

Ciesp Sorocaba promove palestra sobre Higiene Ocupacional

Coordenado pelo Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, o evento é voltado para profissionais da área de SESMT e EHS

Na próxima terça-feira (06/02), das 8h30 às 11h, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), por meio do seu Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, irá promover um encontro voltado para profissionais das áreas de SESMT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho) e gestores de EHS (sigla em inglês para Environment, Health and Safety, que significa Meio-ambiente, Saúde e Segurança). O evento contará com a palestra técnica intitulada “Higiene Ocupacional X Gestão de Riscos e Laudos Técnicos, que será ministrada pelo engenheiro Rafael Sola da Silva.
 
De acordo com o palestrante, o conteúdo visa aprofundar a respeito da relevância da aplicação das metodologias da Higiene Ocupacional. “Vamos abordar a influência dos agentes físicos, químicos e biológicos no âmbito do Gerenciamento dos Riscos Ocupacionais (GRO-PGR) e na elaboração dos laudos técnicos trabalhistas e previdenciários”, explica.
 
Para o coordenador do Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho do Ciesp Sorocaba, Ruy Jaegger Junior, o tema da palestra é bastante relevante, uma vez que o objetivo da higiene ocupacional é garantir a proteção dos trabalhadores no desempenho de suas atividades. “Uma boa gestão em higiene ocupacional é importante para mitigar riscos e cuidar do bem-estar físico, mental e social dos colaboradores. Para as empresas é uma ferramenta que assegura a conformidade legal e melhora a produtividade”, destaca o coordenador.
 
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/10F-ApvjSJizJOFqKa-mE1wfBcUTDbI849Fa_c5ZwIGk/edit.
 
Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br ou pelos telefones (15) 4009-2900 ou (15) 99178-5674 (WhatsApp). A Regional do Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista.
 
Sobre o palestrante
Rafael Sola da Silva é formado em Engenharia Elétrica e de Segurança do Trabalho. Atua como prevencionista e consultor de Segurança do Trabalho há 16 anos. Higienista Ocupacional Certificado (HOC 0115), é membro ativo da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO). É fundador da Sola EHS e coordenador de SESMT na Fundação São Paulo. Exerce, ainda, as funções de professor e coordenador do curso de pós-graduação do Centro Universitário FACENS.


Sobre o Ciesp Sorocaba
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 8 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor. 
A Regional Sorocaba, que em 2023 completou 73 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.
A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital. 


Serviço:
O que: Palestra “Higiene Ocupacional X Gestão de Riscos e Laudos Técnicos”
Quando: Dia 06 de fevereiro (terça-feira), das 8h30 às 11h.
Inscrições: pelo link: https://docs.google.com/forms/d/10F-ApvjSJizJOFqKa-mE1wfBcUTDbI849Fa_c5ZwIGk/edit
Informações: (15) 4009-2900 | (15) 99178-5674 (WhatsApp) | [email protected]
Evento gratuito. Vagas limitadas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.