19/02/2015 às 09h52min - Atualizada em 19/02/2015 às 09h52min

Iguatemi Esplanada recebe exposição interativa "Ursos pelo Mundo"

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Um dos maiores carnívoros terrestres do mundo, o urso se tornou um dos animais selvagens que mais encantam o homem. Tema de documentários, os ursos povoam o imaginário de adultos e crianças. Quem quiser saber mais sobre estes animais e conhecer as oito espécies que vivem nos mais diferentes habitats do planeta, pode conferir no Iguatemi Esplanada a exposição "Ursos pelo Mundo". A mostra tem entrada gratuita e fica nas Praças de Eventos das Alas Norte e Sul do Shopping de 21 de fevereiro a 22 de março.

A exposição traz todas as espécies de urso encontradas no mundo em réplicas animatrônicas e em tamanho natural das oito espécies existentes no mundo e seus filhotes: Urso Polar, Urso Panda, Urso Pardo, Urso Negro Americano, Urso Negro Asiático, Urso do Sol, Urso Preguiça e Urso de Óculos. Cada réplica animatrônica emite sons, simula movimentos comuns dos ursos e vêm com um descritivo que explica detalhes sobre seu estilo de vida, tamanho e país de origem. 

 

Habitat

 

Vivendo em locais que vão das regiões polares às áreas de florestas, a maioria das espécies de ursos só pode ser encontrada no hemisfério norte. Apesar das diferenças, algumas características físicas e comportamentais são comuns a todas as espécies de ursos como o corpo pesado, a cauda curta, o pêlo longo e espesso e garras afiadas. Os ursos também são exímios nadadores, sobem facilmente em árvores e conseguem ficar em pé sobre as patas traseiras.

Em geral, vivem sozinhos - exceto quando estão no período de acasalamento - e laços familiares duradouros só são estabelecidos entre a mãe e seus filhotes, que permanecem juntos por dois ou três anos. Apesar de tanta coisa em comum, as várias espécies de urso se diferenciam umas das outras em função do tamanho, detalhes anatômicos, hábitos alimentares e local de moradia.

A exposição será dividida em duas estações, uma na Ala Norte e outra na Ala Sul, cada qual com espécies diferentes. Na Ala Norte estão espécies Negro Asiático, Urso do Sol, Urso Polar, Urso Preguiça e na Ala Sul as espécies Urso Panda, Urso Parda, Negro Americano, Urso de óculos, além do Cinema.

 

Cinema 7D

Além da exposição interativa, o evento "Ursos pelo Mundo" traz outra atração: uma sala de cinema 7D instalada na Ala Sul, onde será exibido um filme sobre a vida dos ursos. A sessão dura de 6 a 8 minutos e os ingressos custam R$ 10,00.

 

Serviço

Exposição "Ursos pelo Mundo"

Data: de 21 de fevereiro a 22 de março

Local: Praças de Eventos das Alas Norte e Sul do Iguatemi Esplanada

Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h

Exposição gratuita

 

Cinema 7D

Valor: R$ 10,00

Duração: de 6 a 8 minutos

Tema: Ursos

Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 22h

 

Endereço: Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 - Parque Bela Vista – Votorantim

Endereço: Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br /

 

Siga o Iguatemi Esplanada nas redes sociais

Twitter – www.twitter.com/esplanadaweb.

Facebook – facebook.com/iguatemiesplanada

Instagram - iguatemiesplanada


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.