24/01/2024 às 11h15min - Atualizada em 24/01/2024 às 11h15min

Zona Azul de São Roque recebe mudanças

Em meio às alterações, sistema agora conta com pagamento via Pix para a aquisição de créditos

Fotos: Divulgação
A Zona Azul de São Roque chegou com alterações significativas nesta terça-feira (23). Visando facilitar a vida dos motoristas e aprimorar a utilização do sistema de estacionamento rotativo na cidade, o sistema agora conta com pagamento via Pix para a aquisição de créditos na Zona Azul através do aplicativo.
 
Além disso, algumas vias terão a implantação da Zona Azul, enquanto outras serão desvinculadas do sistema. As novas ruas que passarão a contar com o estacionamento rotativo são: Rua José Brenha Ribeiro, Rua João XXIII, Rua Benjamin Constant (da Antonino Dias Bastos até a Amador Bueno) e a Praça dos Expedicionários. Já as ruas que deixarão de ter a Zona Azul são: Rua Padre Anchieta, Rua São Pedro e Rua Epaminondas.
 
Outra alteração é o aumento do tempo máximo permitido de estacionamento, que passa de 2 para 3 horas, proporcionando maior flexibilidade aos usuários que necessitam utilizar o serviço por períodos mais prolongados.
 
Uma mudança importante, e que entrará em vigor no dia 05 de fevereiro, refere-se à notificação das infrações por estacionamento sem a utilização do sistema. Caso um motorista seja notificado por não ter ativado o estacionamento, ele terá um prazo de 24 horas para realizar o pagamento de uma taxa de R$10,00 (dez reais) na sede da Zona Azul na cidade (Rua Amador Bueno, 51 - Sala 7), ou também através do aplicativo ou site Estacionamento Fácil. Com isso, o estacionamento irregular será regularizado, e o auto de infração será arquivado, sem aplicação da multa pertinente e a adição de pontos à CNH do condutor.
 
Essas mudanças representam um aprimoramento do sistema na cidade, atendendo às demandas da população e proporcionando um sistema de estacionamento mais eficiente e alinhado às demandas da atualidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.