17/01/2024 às 13h59min - Atualizada em 17/01/2024 às 13h59min

Câmara firma parceria com a ABEL para implantação da Escola do Legislativo de São Roque

A parceria foi formalizada na Câmara Municipal de Itapevi, através das assinaturas do Presidente da ABEL, Dr. Roberto Lamari

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 15, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque firmou convênio com a ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas). A parceria foi formalizada na Câmara Municipal de Itapevi, através das assinaturas do Presidente da ABEL, Dr. Roberto Lamari, que também é servidor efetivo do legislativo itapeviense, e do Presidente do legislativo são-roquense, Vereador Rafael Tanzi. Também estiveram presentes os servidores Rafael Augusto Sasaki Neves, Diretor Acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara de Itapevi, Paulo Lange Takano, Coordenador Pedagógico e de Projetos da Escola do Legislativo de São Roque e Luciano do Espírito Santo, Diretor da Escola do Legislativo de São Roque.

A ABEL é uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega entidades diversas vinculadas ao poder legislativo brasileiro nos níveis federal, estadual e municipal. Alguns de seus objetivos são o aperfeiçoamento das atividades legislativas, o intercâmbio entre órgãos públicos, o estímulo e o fortalecimento de programas voltados para o fomento da cidadania, visando o incentivo à participação popular efetiva na política.

A convite do Presidente e Vereador Rafael Tanzi, Dr. Roberto Lamari gentilmente aceitou a responsabilidade de ministrar a aula magna do evento inaugural da Escola do Legislativo da Câmara de São Roque, prevista para acontecer em março deste ano. Instituída pela Resolução Nº 31/2023, a Escola do Legislativo de São Roque é um passo importante para uma aproximação cada vez maior entre os cidadãos são-roquenses e os Vereadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.