12/01/2024 às 15h02min - Atualizada em 12/01/2024 às 15h02min

Confira a variedade de atrações do Roteiro de Férias em São Roque

Neste mês de janeiro, período em que as pessoas optam por descanso e comodidade, saiba mais sobre as possibilidades atuantes no município

Fotos: Divulgação
Localizado em São Roque (SP), a cerca de 60km da capital, o Roteiro de Férias da cidade concentra uma série de alternativas para turistas e famílias de toda a região, com estabelecimentos que vêm conquistando cada vez mais clientes e admiradores. Neste mês de janeiro, período em que as pessoas optam por descanso e comodidade, saiba mais sobre as possibilidades atuantes no município.

O Roteiro do Vinho é o mais reconhecido destino turístico para os visitantes. No local eles têm a possibilidade de vivenciar a história e tradição da cidade de perto, por meio de adegas, vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza abundante da Mata Atlântica preservada. Ainda é possível encontrar empreendimentos parceiros do Jornal da Economia, como a Vinícola Góes, Fazenda Góes, Cantina Tia Lina, Bonsucesso Alcachofras, Licores Giullians, entre outros. Para conhecer mais sobre o local, basta acessar www.roteirodovinho.com.br.

Outro lugar para se apreciar a natureza, gastronomia de qualidade e diversas opções de hospedagem está na Vila Darcy Penteado. O local, que foi inaugurado em 2000, tem todos os seus empreendimentos comprometidos com valores socioambientais. Neste espaço você pode encontrar o hotel cinco estrelas Villa Rossa, a pousada Aconchego no Campo, entre outros. O portal de acesso está localizado no km 55 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque.

E o mais novo empreendimento, que foi inaugurado em 06 de janeiro na região central da cidade, também é uma excelente opção para quem deseja curtir passeios pelas proximidades. A cafeteria Quemel, localizada na Rua Sotero de Souza, 118, é uma franquia do sul do Brasil que chega ao município pelas mãos da empresária Dalete Oliveira. Ela diz estar muito feliz com a conquista do novo espaço. “Iremos abrir bem cedo. Sempre às 07h30 e com muitas novidades para quem aprecia um bom café”, afirmou Dalete.

Além de um estabelecimento especialmente dedicado aos amantes de café, a região central de São Roque conta com um empreendimento que é perfeito para os apaixonados por sorvete. A Sorveteria Tatu’s fica na Rua Profº Tibério Justo da Silva, 703, atua no mercado com sorvetes de fabricação própria e semi artesanais, oferecendo os mais variados sabores e produtos, com atendimento a pronta entrega no varejo e no atacado.

São Roque vence o Top Destinos Turísticos de Compras 2023
Pelo segundo ano consecutivo, São Roque está entre as cidades vencedoras do Top Destinos Turísticos. Após receber o prêmio na categoria "Turismo Gastronômico" em 2022, ano passado o município voltou ao pódio na competição, desta vez sendo a grande vencedora na categoria "Turismo de Compras".

Na edição mais recente, São Roque competiu em três categorias: Turismo Rural, Turismo de Compras e Turismo Gastronômico, sendo finalista nas duas últimas. O anúncio dos campeões ocorreu durante cerimônia realizada na 6ª edição do Conexidades, evento realizado no Parque da Uva, em Jundiaí, onde, pelo segundo ano, São Roque voltou a marcar presença com um estande que mostrou os principais atrativos da cidade.

A escolha dos vencedores em cada uma das 17 categorias da premiação foi realizada através da participação do público, por votação online e por avaliação técnica, conduzida por especialistas em diferentes segmentos de mercado.










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.