28/11/2023 às 17h12min - Atualizada em 28/11/2023 às 17h12min

Feira gratuita de negócios fomenta empreendedorismo em Sorocaba

Encontro traz oportunidades de negócios, com conhecimento técnico e informação atrelados ao desenvolvimento do empreendedor

Foto: Divulgação
Sorocaba recebe nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de novembro, a 1ª Feira de Negócios da região. O encontro, que será realizado no Lar Escola Monteiro Lobato, tem como objetivo promover oportunidades de negócios, além da troca de informações e conhecimento técnico, promovidos através de palestras e bate-papos com grandes nomes do empreendedorismo nacional.

Promovida pela Unum Records, a 1ª Feira de Negócios da Região Metropolitana de Sorocaba oferecerá aos participantes programas e metodologias de ensino promovidos pelo Sebrae, um dos parceiros da feira.

Segundo Lucas Parizzotto, diretor comercial da Unum Records, durante o evento, os empresários da cidade e da região poderão participar de palestras; workshops interativos; exposições; sessões de perguntas e respostas; e atividades de entretenimento. Além disso, os visitantes poderão conhecer de perto os espaços para testes de produtos, que irão promover interações comerciais e networking, criando assim, oportunidades de negócios.

“O encontro promoverá palestras de renomados nomes do setor, como Jamil Albuquerque, Priscila Sá, Denis Sá, Rafael Portas e Rogério Cavalcanti. Além disso, o público poderá conhecer de perto o carro de corrida comandado por Sérgio Troy, que compete pela categoria Endurance.

Durante os dois dias de feira, caravanas de empresários de diversas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba estarão na cidade para prestigiar o evento e trocar experiências.

Mutirão do emprego

Além de promover oportunidades de negócios, durante a feira, os participantes poderão ter acesso ao 22º Mutirão do Emprego, que será realizado no dia 28, a partir das 9h. Serão oferecidas vagas efetivas, temporárias, para primeiro emprego, jovem aprendiz e estágio, além de vagas para PCD.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem apenas levar currículos impressos e se inscreverem no site bit.ly/22°Multirão-de-Empregos.

A entrada na 1ª Feira de Negócios da Região Metropolitana de Sorocaba é social, com a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Cidade empreendedora

A escolha de Sorocaba para receber o evento foi motivada pela veia empreendedora da cidade, que conquistou a 12° posição no ranking geral dos municípios mais empreendedores do Estado de São Paulo, segundo levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE).

Hoje, Sorocaba possui mais de 74 mil microempreendedores individuais (MEIs), número quase 13% maior que o alcançado em 2022 e que vem acompanhado de expectativas de crescimento, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. Apenas no primeiro semestre deste ano, mais de seis mil empresas foram abertas na região de Sorocaba, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

A 1ª Feira de Negócios da Região Metropolitana de Sorocaba será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, das 10h30 às 20h, no Lar Escola Monteiro Lobato, com apoio do Parque Tecnológico (PTS), Sebrae Sorocaba, Associação Comercial de Sorocaba e da empresa DSUP Design.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no link: https://tinyurl.com/feiranegociosrms. Mais informações pelo telefone (15) 99727-0686.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.