24/11/2023 às 10h27min - Atualizada em 24/11/2023 às 10h27min

Docente de Moda do Senac Sorocaba dá dicas de looks para as festas de fim de ano

Priscilla Thibes Pizzol explica que as cores de 2023 estão diferentes dos tons tradicionais da época

Assessoria de imprensa
Quando se pensa em combinações de roupas para o fim de ano, qual o primeiro look que vem à cabeça? Para o Natal, costuma-se apostar nas cores vermelha e verde; para o Réveillon, a branca. Porém, de acordo com Priscilla Thibes Pizzol, consultora de varejo e docente da área de moda do Senac Sorocaba, neste ano a mudança de tendência já pode ser percebida, por exemplo, em uma vitrine de itens natalinos.
"Quem gosta desta época já deve ter notado algumas mudanças nas peças que estão sendo vendidas nas lojas (foto 1). Quando falamos sobre tendências de moda, é preciso olhar em volta para entender o que estamos vivendo e como outros setores estão se comportando", explica.



 
Priscilla recorda que a decoração deste ano está diferente, com cores vibrantes e candy colors (tons pastéis), além de árvores naturais e itens feitos à mão. "Isso nos mostra que estamos fugindo um pouco das cores clássicas. Nos últimos meses temos visto muito trabalho manual e tecidos in natura em vários desfiles de moda. Para o Natal e suas festividades, se você é mais tradicionalista, a dica é brincar com brilhos e sobreposições (foto 2). Estamos em um país tropical e, no Verão, nada melhor que uma peça fresquinha que traga a sofisticação que o momento merece. Já para quem gosta de usar cores, uma dica é brincar com a combinação delas (foto 3)", diz.
 

 

 
Segundo a docente, os candy colors, mais conhecidos por tons pastéis, trazem elegância com um toque de diversão e romantismo (foto 4). Já para baladas, ela indica utilizar brilho sem medo (foto 5).




 
Réveillon
Para a passagem de ano, Priscilla compartilha algumas inspirações. "Em casa, com a família, aposte no conceito 'elegante simples', uma modelagem com um bom caimento faz a vez nessa ocasião. Mas se você tem a tradição de passar a virada na praia, use algo confortável e que não molhe. Um belo exemplo é este look confeccionado em linho. Simples, mas chiquérrimo (foto 6)", diz.

Segundo a especialista, as flores estiveram muito presentes nas passarelas deste ano. "Junto com o trabalho manual, conferem ao look uma sofisticação sem sair da essência praiana (foto 7). Caso vá curtir uma balada depois ou goste muito de brilho, o prateado e o dourado são ótimas pedidas, além de serem clássicos para a ocasião (foto 8)".




Dicas de maquiagem
Marcello Saturno, maquiador e docente da área de beleza do Senac Sorocaba, também dá dicas para passar os eventos de fim de ano em grande estilo. "Opte por uma pele leve e mais natural. Nos olhos, utilize tons com uma leve cintilância, um toque de blush. Já para os lábios, uma cor suave ou gloss e muita máscara de cílios (foto 9)". Caso o evento seja na praia, acrescenta, vale apostar em um visual clean (foto 10). "Com uma pele glow, um leve toque de blush, máscara de cílios à prova d’água e um gloss para complementar", diz. Para baladas, sobretudo no Réveillon, Marcelo recomenda uma pele leve (foto 11). "Um delineado trará muito charme ao olhar, juntamente com muita máscara de cílios. Para os lábios, opte por uma cor que traga mais alegria ao visual".









Serviço:
Senac Sorocaba
Endereço: Av. Cel. Nogueira Padilha, 2.392 - Vila Hortência - Sorocaba/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sorocaba       
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.